Pedro Alegria: "Resultado é muito desajustado"
27 Ago, 2022
Treinador-adjunto reagiu à final da Supertaça
Após o apito final no Estádio Municipal de Leiria, Pedro Alegria, treinador-adjunto das Leoas, esteve em conferência de imprensa para analisar o dérbi, considerando que o resultado foi “muito desajustado para a realidade do jogo”.
“É muito pesado, a nossa equipa não merecia. O jogo foi muito equilibrado, no prolongamento o SL Benfica fez o 1-2 e nós tivemos oportunidades para empatar. Por exemplo, a [Ana] Capeta acertou no poste, mas elas conseguiram marcar e, depois, chegaram ao 1-4. Acho que [o resultado] é muito injusto para as atletas, por aquilo que fizeram e até pela garra que tiveram em campo, porque foram umas verdadeiras Leoas" começou por dizer aos jornalistas presentes.
Apesar do desaire na Supertaça, o técnico referiu que a temporada ainda agora começou e ainda há muito por jogar. "Ninguém gosta de perder, mas a época é muito longa. Ainda temos mais três competições para disputar e vamos lutar por elas com uma equipa que está numa fase de crescimento", referiu, acrescentando: "É de realçar as jovens da formação que tivemos no jogo, acabamos a jogar com uma atleta ainda júnior".
"A quebra física veio daquilo que o jogo proporcionou e afectou as duas equipas. Do meu ponto de vista, houve uma grande eficácia por parte do SL Benfica e nós não conseguimos fazer os golos que devíamos ter feito", concluiu.