Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Estamos preparadas para competir"

Por Sporting CP
04 Nov, 2022

Leoas apontam ao dérbi deste sábado

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (15h00), o SL Benfica no jogo da sexta jornada da Liga BPI.

Em declarações aos jornalistas presentes na Academia Cristiano Ronaldo, a técnica Mariana Cabral lançou mais um grande jogo em perspectiva para as Leoas, desta feita nada mais e nada menos do que um dérbi.

"Vai ser um jogo muito competitivo, tal como tem sido sempre com o SL Benfica. São jogos com duas equipas com muita qualidade frente-a-frente e que se conhecem muito bem, portanto caberá às jogadoras, lá dentro, encontrar a melhor forma de meter a bola dentro da baliza", começou por apontar, antes de realçar que a equipa não quer repetir os erros cometidos frente ao SC Braga, na jornada anterior, naquela que significou o primeiro desaire verde e branco no campeonato (1-2).

"As duas equipas atacam e defendem bem, embora frente ao SC Braga podíamos ter concretizado as muitas ocasiões de golo que tivemos. Trabalhamos isso durante a semana e esperamos que contra o SL Benfica seja diferente", perspectivou Mariana Cabral, que frisou ainda que no Sporting CP "ganhar é sempre o objectivo".

"Para nós esta foi uma semana de mais azia, é normal, até porque tivemos por cima no jogo frente ao SC Braga e sofremos um golo no fim", lembrou, realçando: "Estamos a jogar melhor do que na época passada". Ainda assim, a treinadora reforçou que "as vitórias é que dão confiança".

Focadas já no que se avizinha, Mariana Cabral sente a equipa “preparada” para mais um dérbi entre Leoas e águias. "Depois da azia, voltámos ao trabalho e essa é a grande diferença nas melhores equipas e jogadoras. Temos de conseguir passar à frente, o futebol dá-nos sempre uma segunda oportunidade, há sempre jogo ou treino para continuar em frente. Ninguém precisa de ser motivado para jogar um dérbi, toda a gente quer jogar e estamos preparadas para competir", reforçou.

Por fim, embora reconheça que estarão frente-a-frente "duas equipas ofensivas e de qualidade", instada a estabelecer as principais diferenças entre as duas equipas e seus projectos, Mariana Cabral enalteceu a aposta Leonina na formação. "O Sporting CP tem um plantel que se baseia muito na sua formação, é esse o ADN do Clube e é nelas que vamos apostar para o futuro", concluiu.

A seguir foi Brenda Pérez, centrocampista da equipa verde e branca, a abordar a partida, com a curiosidade de que foi diante do SL Benfica que a espanhola fez não só o seu primeiro jogo, mas também o seu primeiro golo de Leão ao peito.

"Para mim, todos os jogos são especiais, até porque é para demonstrar o que temos feito durante a semana que servem os dias de jogo. Vamos enfrentar uma grande equipa, o dérbi é sempre importante e vamos entrar para ganhar, como sempre", começou por frisar, antes de garantir que a derrota na última partida “já é passado”.

“Sabemos que ao representar o Sporting CP temos de ganhar. As grandes equipas são as que se levantam logo depois de momentos como estes e sabemos quais foram os nossos erros e más decisões", apontou.

Considerando ainda que o resultado no dérbi não será decisivo nesta fase, pois há ainda “muita época pela frente”, Brenda Pérez sublinhou que o foco é “voltar a ganhar para continuar o nosso caminho”.

A centrocampista espanhola tem sido uma das grandes figuras neste arranque em 2022/2023, levando já oito golos marcados em apenas oito jogos – em toda a temporada passada marcou nove. Para esta época, quer “marcar 15 golos”, traçou, apesar de manter o foco no sucesso colectivo.

"O meu objectivo, como sempre, é melhorar dia-a-dia. Sou muito resiliente e propus-me a marcar 15 golos este ano. Ainda assim, o mais importante é ajudar a equipa e colectivamente estamos a trabalhar bem, a marcar muito golos, não só eu, mas também a Diana [Silva] e isso é o que interessa, que os golos continuem a chegar, independentemente de quem os marque", enalteceu, antes de, por fim, falar da sua visão relativamente à forma como o Sporting CP “trabalha muito bem” a sua formação.

"Desde que cheguei aqui, reparei que o Clube está sempre muito atento às mais jovens e elas conhecem desde cedo a filosofia de jogo da equipa. Temos sempre várias a treinarem connosco e tentamos ajudá-las ao máximo, porque também estamos aqui para fazer com que cresçam como jogadoras e, assim, quando precisarmos delas vão dar o máximo e têm a nossa confiança", finalizou Brenda Pérez.