Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Competimos bem"

Por Sporting CP
26 Set, 2024

Treinadora no rescaldo do jogo da UEFA Womens´s Champions League

Após o jogo entre Real Madrid CF e Sporting CP, da segunda mão da 2.ª ronda de acesso à fase de grupos da UEFA Womens´s Champions League e que terminou com desaire das Leoas por 3-1, a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting CP, Mariana Cabral, fez a análise à partida na conferência de imprensa de rescaldo.  

“Começámos bem, mas depois nem tivemos tempo de acreditar, porque sofremos logo o golo. Era um lance mais ou menos controlado, acabou por haver um erro. Faz parte. Acho que depois sofremos um pouco, ficámos um pouco em baixo animicamente, psicologicamente e tivemos alguma dificuldade até conseguimos voltar a chegar perto da baliza do Real Madrid CF”.

A treinadora Leonina admitiu dificuldades do Sporting CP para contrariar a formação espanhola, felicitando as atletas Leoninas pelo jogo perante um adversário de grande nível, com foi o caso da equipa ‘blanca’.

“As nossas jogadoras estiveram muito bem, o Real Madrid CF tentou, ao máximo, fechar o espaço entre linhas, ficou muito compacto e nós tivemos alguma dificuldade em perceber que tínhamos de atrair as avançadas e só depois entrar atrás da segunda linha. Mas as nossas jogadoras estão de parabéns, o nível era obviamente muito difícil, mas acho que competimos bem, em certos pormenores falharam algumas coisas”, referindo que ainda que o Real Madrid CF tem jogadoras de melhor nível esta temporada do que na anterior.  

Questionada sobre o nível de satisfação que retira da eliminatória, Mariana Cabral respondeu. “Nenhum. Para mim não me chega, para as nossas jogadoras também não chega, creio que ninguém acreditava que nós chegássemos aqui e tivemos uma ronda inicial muito boa. Chegámos aqui, mas obviamente queríamos mais e sentimos em vários momentos, neste jogo e no outro jogo [da 1.ª mão, na Academia Cristiano Ronaldo] que competimos de igual para igual com o Real Madrid CF, que podíamos ter feito um bocadinho mais do que fizemos, mas temos de crescer muito, ainda”.