Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Jovens Leões mostram como se faz

Por Sporting CP
22 Out, 2024

Sporting CP venceu SK Sturm Graz por 1-3

A equipa da Youth League do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta terça-feira, o SK Sturm Graz por 1-3 em jogo da terceira jornada da fase da liga da UEFA Youth League disputado na Jacques Lemans Arena, em St. Veit, perto de Klagenfurt, na Áustria.

Os Leões somam assim sete pontos nesta fase da prova, estando, para já, em primeiro lugar.

À procura de mais um triunfo na prova, o Sporting CP entrou em campo com Miguel Gouveia, Daniel Costa, Afonso Lee, Miguel Monteiro, Denilson Santos, Henrique Arreiol, Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça, Flávio Gonçalves, Gabriel Silva e João Simões.

Superior na qualidade com a bola, a formação Leonina mediu forças diante de uma equipa mais física, conseguindo ir fazendo frente a isso e marcou logo na primeira oportunidade que teve, aos quatro minutos.

Depois de uma falta perto da área Leonina, o Sporting CP trocou bem a bola, para a frente e para trás, com João Simões a lançar em Denilson Santos na esquerda, e depois de triangulação com Flávio Gonçalves e Gabriel Silva, Denílson Santos finalizou num remate cruzado já dentro da área, fazendo assim o 0-1.

O Sporting CP a jogar com a vantagem numa fase muito inicial da partida e a pegar no jogo desde aí, mas com as duas equipas a conseguirem chegar às áreas e o Sk Sturm Graz a ter a oportunidade de empatar aos 19 minutos, mas, na cara de Miguel Gouveia, o remate saiu ao lado.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu logo a seguir. Na resposta a esse lance, Eduardo Felicíssimo entregou longo para Gabriel Silva, que correu para a área, trabalhou sobre um defesa e atirou cruzado para o 0-2.

Tudo bem feito com os Leões a serem também eficazes e a embalarem assim para mais uma vitória, que, naturalmente, a essa altura estava longe de ser decidida e que foi sendo colocada em causa pelo SK Sturm Graz, que aos 34 minutos reduziu para o 1-2.

Depois disso, o jogo ficou mais dividido e a formação da casa foi estando perto do empate, fazendo a bola sair a centímetros do ferro aos 40 minutos, mas o resultado não voltou a mexer até ao intervalo.

Por isso, os Leões continuaram na frente na segunda parte, com Daniel Costa a estar perto de aumentar a vantagem logo nos segundos iniciais, mas o esférico sofreu um desvio e saiu por cima da baliza.

Do outro lado, também o SK Sturm Graz ia levando perigo à baliza de Miguel Gouveia, tanto de bola parada como corrida, mas, na melhor ocasião para empatar, o guarda-redes verde e branco negou o golo a Leon Grgic.

Pouco depois, a primeira substituição no Sporting CP, que precisava de ‘arrebitar’ e mostrar maior atenção defensiva, com Atanásio Cunha a entrar para o lugar do já amarelado Afonso Lee… e logo a seguir o 1-3.

Livre perto do meio-campo, com Henrique Arreiol a bater, Manuel Mendonça a entregar para Denilson Santos e o lateral desde a esquerda a servir Gabriel Silva, que, na cara de Elias Lorenz, não desperdiçou a oportunidade de bisar e devolver a vantagem de dois golos aos Leões.

A seguir, quando o Sporting CP se preparava para voltar a mexer, esteve à vista o quarto tento verde e branco, mas nem Gabriel Silva nem João Simões conseguiram desviar para a baliza o cruzamento de Manuel Mendonça desde a esquerda.

Depois, então, as substituições com Salvador Blopa e Rayhan Momade a entrar para os lugares de Denilson Santos e Daniel Costa e, minutos depois, já depois de Henrique Arreiol ter atirado por cima, num remate à entrada da área, saiu Flávio Gonçalves e entrou Sandro Nascimento.

Até ao final da partida, apesar das chegadas à área, mais do SK Sturm Graz, que fez pressão alta na tentativa de reduzir, o resultado não voltou a mexer e o Sporting CP acabou por vencer por 1-3 fruto da superioridade em quase todo o jogo e da eficácia nos primeiros minutos.