Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juvenis empatam no Seixal e garantem triunfo na Série D

Por Jornal Sporting
06 Jan, 2016

Igualdade a uma bola com Benfica assegura primeiro lugar na primeira fase

Jogo grande a marcar o regresso do Campeonato Nacional de juvenis, após a paragem para as celebrações do Natal e Ano Novo: Sporting e Benfica defrontaram-se no Caixa Futebol Campus para decidirem o primeiro classificado da Série D da primeira fase da prova, que ficou atribuído aos ‘leões’ após o empate a uma bola desta noite.

Em vantagem na classificação, os ‘verde e brancos’ assumiram desde cedo as despesas de jogo e limitaram o Benfica a um jogo directo que não criava grande perigo para a baliza ‘leonina’. Foi contra a corrente do jogo que o Benfica marcou, quebrando uma série de 665 minutos sem sofrer golos do Sporting. Num rápido contra-ataque, os ‘encarnados’ apanharam a defensiva visitante em contra pé, com Filipe Soares a isolar-se na cara de Luís Maximiano e a fazer o primeiro golo da noite.

Os comandados de João Couto acusaram o golo sofrido, com a equipa a ficar muito ansiosa e a tentar chegar o mais rápido possível ao empate, ainda que nem sempre da melhor forma. Com o passar do tempo, os ‘leões’ estabilizaram, voltaram a assumir o controlo do jogo e a não deixar a equipa adversária jogar.

Através da pressão exercida ainda no meio-campo ‘encarnado’, o Sporting ia recuperando muitas bolas e causando cada vez mais perigo, chegando mesmo ao golo do empate. à passagem do minuto 34, quando Nuno Moreira aproveitou a atrapalhação da defensiva contrária perante a pressão ‘leonina’ e, à entrada da área, atirou colocado para restabelecer a igualdade no marcador, resultado com que terminou o primeiro tempo.

Na segunda metade da partida, o Sporting manteve a pressão alta, determinado a chegar à vantagem no marcador. E o segundo golo esteve mesmo muito perto: Tomás Silva recebeu a bola fora da área, desviou um adversário do caminho e desferiu um remate de belo efeito que só foi travado pelo poste da baliza contrária.

Com o avançar do cronómetro a fadiga começou a fazer-se notar e o discernimento dos jogadores foi caindo. O jogo começou a ser disputado mais a meio-campo, terminando com um empate a uma bola que pareceu claramente injusto para a produção ofensiva da equipa ‘verde e branca’.

Com este resultado na 17.ª jornada, a equipa de juvenis do Sporting garantiu o primeiro lugar da Série D com 47 pontos, quando ainda falta disputar uma jornada. No próximo domingo, às 11 horas, os ‘leões’ defrontam o Eléctrico no último jogo desta fase, partida que terá transmissão em directo e exclusivo na Sporting TV.