Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Ineficácia no dérbi lisboeta

Por Jornal Sporting
17 Jun, 2018

Incapacidade na finalização ditou derrota dos leões frente ao Belenenses (2-1)

Em dia de dérbi lisboeta, a equipa de juvenis do Sporting CP recebeu e perdeu, nesta manhã de domingo, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, frente ao Belenenses, por 2-1, em jogo a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional.

Apesar da vitória na primeira volta, por 3-0, os comandados de João Couto não conseguiriam repetir o resultado, pecando na finalização. Desta forma, a formação leonina ocupa agora o sexto lugar na tabela classificativa, com um total de cinco pontos.

As investidas dos leões, nos minutos iniciais do encontro, não impediram o primeiro golo dos adversários. Aos 17 minutos, após a marcação de um livre directo, Sérgio Andrade assinalou o primeiro golo da partida. Antes do apito para o intervalo, Félix Correia ainda ameaçou, mas a atenção do guarda-redes do Belenenses travou o empate antes da recolha aos balneários.

Mais pressionante na etapa complementar, a equipa verde e branca voltou a criar várias oportunidades de golo, mas foi de uma falta de Braima Sambú sobre Hevertton Santos, na grande área, que Gonçalo Ferreira apontou, de penálti, a igualdade no duelo (57’). Aquele que podia ser o mote para a reviravolta acabou por resultar, aos 64 minutos, no segundo golo da equipa do Belenenses, com André Dias a rematar, de pé esquerdo, para o fundo das redes.

Os leões voltam a entrar em acção frente ao Sp. Braga, no próximo dia 24 de Junho (11h), no Campo N.º 1 Cidade Desportiva de Braga.