Sporting B com derrota amarga frente ao Portimonense
06 Ago, 2016
Os leões permitiram a reviravolta dos visitantes (1-2) na 1.ª jornada da LEDMAN LigaPro
O Estádio Aurélio Pereira, na Academia do Sporting CP, foi palco da 1.ª jornada da LEDMAN LigaPro. Os comandados de João de Deus receberam um dos candidatos à subida de divisão, o Portimonense, que esta época conta com a experiência do treinador Vítor Oliveira – na última temporada, o técnico português foi o obreiro da subida do Desportivo de Chaves ao primeiro escalão do futebol nacional. Assistiu-se, assim, a um desafio bem disputado, em que a formação leonina conseguiu estar a um bom nível nos primeiros 45 minutos e acabou por descer de rendimento na segunda metade, muito por culpa da quebra física e anímica aquando do empate do conjunto algarvio.
A partida começou com um Portimonense bastante acutilante em termos ofensivos e um Sporting CP B com capacidade para travar as investidas do adversário, graças a uma boa ocupação das zonas do terreno e à enorme entreajuda no processo defensivo. No ataque, os leões apostaram num futebol mais directo, mas bem pensado, dos jogadores do meio-campo que, com passes a rasgar, iam conseguindo descobrir os extremos nas costas da defensiva contrária. Os laterais verde e brancos, David Sualehe e Mama Baldé, tentaram, sempre que possível, apoiar as iniciativas ofensivas, com fortes incursões pelos corredores.
Aos 18’, depois de Sualehe fazer um excelente passe que fez a bola viajar da esquerda para a direita e que caiu, milimetricamente, nos pés de Bilel, o extremo leonino, já dentro da área, conseguiu trabalhar sobre o adversário e ganhar uma grande penalidade a favor do Sporting CP. O próprio Bilel assumiu a marcação do penálti e não tremeu na cara de Ferreira, colocando os leões em vantagem no marcador (1-0).
Antes do intervalo, destaque para as defesas de Pedro Silva, que impediram o empate do Portimonense por duas vezes. Travou o remate à meia volta de Pires (27’) e de Ewerton, três minutos depois (30’).
No segundo tempo, e a partir do empate da equipa visitante – Pires repôs a igualdade após um cruzamento de Ricardo Pessoa (66’) –, o Sporting CP B quebrou tanto física como animicamente. Os leões não conseguiram ser tão acutilantes na pressão sobre o portador da bola, cometeram alguns erros em zona recuada e perderam algum discernimento nas saídas para o ataque. De forma natural, a formação de Portimão chegou ao 1-2 (78’), novamente por intermédio de Pires, que ‘bisou’, reforçando assim o estatuto de melhor marcador da Segunda Liga.
Na próxima jornada, o Sporting CP B jogará fora, frente ao Sporting da Covilhã, numa partida que está marcada para as 11h15 do próximo domingo.