Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Azar ou não este leão precisa de um abanão

Por Jornal Sporting
11 Set, 2016

Sporting B perdeu por 3-0 na Póvoa em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Ledman Pro

Numa tarde de algum nevoeiro, a partida começou igualmente cinzenta. O leão entrou adormecido na Póvoa e logo aos dois minutos sofreu um rude golpe: cruzamento do espanhol Edér Díez, a bola embate na barra da baliza, e na recarga o avançado Rui Bento abre a contagem.

Um cubo de gelo que a equipa B do Sporting CP derreteu com alguma facilidade, pegando na batuta e partindo para cima do adversário. Um domínio crescendo que infelizmente não se traduziu nas melhores soluções no último terço do relvado. A defesa poveira fechou-se em copas e conseguiu travar as investidas do ataque leonino, nomeadamente do lateral esquerdo David Sualehe e do médio estreante Pedro Delgado —  nas últimas três temporadas esteve ao serviço do Inter —, que foram os dois homens mais perigosos na etapa inicial.

A segunda parte começou a papel químico da primeira: logo aos 40 segundos remate violentíssimo de Renatinho, em posição central, e Pedro Silva com uma estirada sensacional a evitar o segundo golo do Varzim. Tal como nos primeiros 45 minutos, os poveiros deram a primeira tacada, mas o tapete bilhar do Estádio Municipal da Póvoa ficou sob domínio verde e branco. Aos 54 minutos, o guarda-redes Paulo Vítor conseguiu evitar com os pés a igualdade, na sequência dum remate de Ronaldo Tavares.

O Sporting CP ia plantando as sementes da reviravolta, mas aos 61 minutos a colheita foi saqueada. Penalty a beneficiar a formação anfitriã: Leonel Olímpio rematou para grande defesa de Pedro Silva, na recarga nova parada do guardião leonino, à terceira e, com uma defesa às aranhas, Renatinho ampliou mesmo o resultado.

O domínio dos comandados de João Deus manteve-se, o Varzim não conseguia construir uma jogada com mais de quatro passes consecutivos, mas o futebol directo e a clarividência na hora de finalizar foi letal para o marcador final. Num livre indirecto, o clube anfitrião chegou aos 3-0 através de um cabeceamento fulminante do cabo-verdiano Delmiro. O camisola 13 sentenciou uma partida em que a sorte e o azar prescreveram a rota clubística que iam envergar desde o primeiro minuto.

Com esta derrota, o Sporting CP desce ao 20.º lugar do Campeonato nacional e no próximo sábado recebe o Gil Vicente, em Alcochete.