Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Ary Papel não disse nada demais"

Por Jornal Sporting
25 Nov, 2017

Luís Martins mostrou-se muito crítico perante a expulsão por vermelho directo a Ary Papel, aos 4', criticando a decisão do árbitro Hugo Miguel

O Sporting CP B sofreu, neste sábado de manhã, uma pesada derrota em Famalicão por 6-0, na 14.ª jornada da Ledman LigaPro. O momento do jogo acabou por ser a expulsão de Ary Papel, logo no quarto minuto da partida, por vermelho directo, justificado por alegadas palavras do angolano à equipa de arbitragem. No fim do encontro, Luís Martins, treinador dos bês verdes e brancos, não poupou nas críticas a Hugo Miguel.

"Foi aos 4', mas [a expulsão] podia ter sido antes porque o árbitro ameaçou um jogador de que o ia expulsar. Uma frase num jogo pode mudar toda a partida. Não tirando o mérito ao Famalicão e sem ilibar as responsabilidades que nos concernem, sugeria que árbitro que fizesse uma acção de 'coaching' e pudesse saber quem é hoje e quem quer ser amanhã. É inadmissível que um jogo fique manchado desta forma", afirmou, defendendo o seu jogador, que afirma não ter feito nem dito nada que justificasse a expulsão madrugadora: "As leis da UEFA dizem que se deve evitar vermelhos, há cartões amarelos num jogo de futebol. O Ary Papel não disse nada demais. As decisões têm de ser ponderadas e criteriosas", disse, vincando que o processo de evolução inerente à equipa B leonina prossegue, ainda que com dificuldades acrescidas por terceiros.

"Isto é um plano de crescimento e nós não vamos mudar esse plano. Os jogadores têm crescido, ainda hoje foram corajosos, mas não é fácil lutar com situações destas. Não ganhamos fora desde Agosto? Há três jogos que não perdíamos, são formas de ver as coisas", atirou, à medida que Mauro Riquicho, lançado ainda na primeira-parte, virou desde logo o foco para o próximo jogo.

"A expulsão do nosso colega dificultou o jogo, mas ainda assim tentámos fazer o que podíamos. O treinador pediu-me para tentar levantar a equipa. Foi um jogo mau da nossa parte, mas vamos tentar melhorar já para o próximo. Quando voltarmos a treinar vamos reflectir para ver o que podemos melhorar e fazer de tudo para que o resultado seja outro", assegurou o lateral-direito sobre a próxima jornada, em que o Sporting CP B vai receber o FC Porto B na Academia, em Alcochete.