Leonel Pontes: "Cada detalhe pode fazer a diferença"
17 Jan, 2020
Sub-23 recebem o SL Benfica no sábado
Na antevisão ao jogo deste sábado frente ao SL Benfica, a contar para a 26.ª jornada da Liga Revelação, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Leonel Pontes, recordou o encontro com o CD Feirense e garantiu que a equipa ganhou motivação para o dérbi.
“Vimos de uma vitória que, apesar de sofrida, foi consistente porque, após o adversário fazer o empate, a equipa lutou para conseguir a vitória e conseguiu. Isso deu-nos ânimo para este jogo, embora saibamos que todos querem jogar frente ao rival e que as emoções vão estar à flor da pele. São duas boas equipas e esperamos um bom espectáculo, com os jovens jogadores a conseguirem mostrar todas as suas qualidades”, afirmou ao Jornal Sporting.
Quanto à equipa adversária, o técnico fez uma análise daquilo que os Leões podem esperar, reforçando o valor da formação verde e branca: “O SL Benfica tem bons jogadores e uma boa dinâmica colectiva. Vem de uma série de vitórias consecutivas, mas antes do jogo da primeira volta nós também estávamos nessa situação e acabámos por perder. Sabemos do valor do adversário, mas estamos conscientes do nosso e da qualidade dos nossos atletas”.
Por isso, também habituado a dérbis, o técnico disse que serão os detalhes a fazer a diferença: “Normalmente são jogos em que não há muitas oportunidades de golo e, por isso, é importante ser eficaz. Além disso, é necessário também que sejamos consistentes na defesa e ter níveis de competitividade e agressividade elevados. Cada detalhe pode fazer a diferença”.
Olhando para os onzes titulares ao longo dos jogos, tanto de uma como de outra equipa, Leonel Pontes afirmou ser muito complicado prever os jogadores que entrarão em campo: “As equipas para este jogo são uma incógnita porque estamos a competir de três em três dias desde o início de Janeiro e temos tentado rodar alguns jogadores. Não temos um grupo de trabalho extenso, vivemos com alguma irregularidade face às subidas e descidas de jogadores nos diferentes escalões e isso acaba por causar alguma instabilidade no jogo. Neste caso, para este jogo em específico, será uma incógnita o onze inicial”.
Tomás Silva, jogador verde e branco, também fez a antevisão a este encontro, afirmando que a equipa está muito focada em vencer o dérbi: “Este jogo envolve muitas emoções, tanto dentro como fora de campo, mas estamos calmos e focados naquilo que temos de fazer para vencer. A ambição é sempre ganhar e é isso que vamos fazer”.
“O SL Benfica é uma grande equipa com muitos pontos fortes e tem demonstrado isso ao longo do campeonato. Na primeira volta perdemos com eles, mas revimos os nossos erros e tentámos retirar o máximo de aprendizagem com isso e, por isso, vamos usar isso a nosso favor”, referiu o capitão, dizendo ainda que este jogo não é determinante para definir a tabela classificativa, mas que os Leões só pensam em vencer: “Sabemos que não estamos no lugar que queríamos, mas não considero o jogo mais decisivo. Temos de ir atrás das vitórias, trabalhar muito e no final logo se fazem as contas”.