Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões mereciam mais

Por Sporting CP
03 Out, 2023

Sub-23 consentiram o empate na recta final contra o CF Estrela da Amadora (1-1)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou com o CF Estrela da Amadora 1-1, esta terça-feira, em jogo da sétima jornada da série B da Liga Revelação. Os Leões, que vinham da primeira derrota da temporada, assinaram uma exibição de qualidade e colocaram-se desde cedo na frente, mas acabaram por deixar fugir os três pontos já na recta final da partida.

Com Guilherme Pires e Guilherme Santos de regresso ao onze, a turma de Alvalade entrou a mandar no último desafio da primeira volta e não demorou muito até criar o primeiro lance de perigo. Logo no arranque, uma bela combinação entre Luís Gomes e Tiago Parente quase deu golo, mas o lateral, na cara do guarda-redes, adiantou demasiado o esférico e permitiu a defesa.

Muito forte na circulação, o Sporting CP procurou pressionar alto e estabeleceu-se no meio-campo rival, na tentativa de encontrar espaços. Após alguma insistência, foi sem surpresa que, aos 13 minutos, os Leões chegaram ao 1-0. Luís Gomes roubou a bola em zona alta e cruzou para Geovany Quenda, que finalizou de primeira e marcou assim pelo segundo duelo consecutivo.

Em desvantagem, os visitantes passaram a ter mais iniciativa e fizeram o primeiro remate enquadrado aos 27 minutos. Ainda assim, foi sol de pouca dura, pois as melhores ocasiões até ao intervalo pertenceram ao Sporting CP. Primeiro por Rafael Besugo, que surgiu isolado após brilhante desmarcação de José Silva, e depois pelo próprio José Silva, após mais uma boa jogada.

No regresso dos balneários, o tabuleiro ficou mais equilibrado. Já com Ewandro Santos em campo por troca com o lesionado Luís Gomes, os Leões deixaram de ter tanta bola mas, mesmo assim, ficaram à beira do 2-0 por Lucas Anjos, num desvio ao primeiro poste que obrigou o guardião a uma defesa por instinto. Pouco depois os homens da Reboleira também ripostaram com uma bola ao poste.

Já dentro da recta final, o desafio ganhou emoção. Depois de Geovany Quenda quase ter feito o segundo da tarde, num lance fotocópia do 1-0, o CF Estrela da Amadora conseguiu chegar ao empate contra a corrente do jogo aos 86 minutos, por Isnaba Graça, e logo a seguir podia mesmo ter alcançado a reviravolta no marcador, mas o remate acertou no poste da baliza verde e branca.

Apesar do balde de água fria, o Sporting CP não desistiu e foi em busca de voltar a passar para a frente. Já com Gabriel Melo e Manuel Kissanga no relvado, e este último a realizar a estreia pelos sub-23, acabou por ser o também recém-entrado Henrique Arreiol a ter nos pés a melhor situação, num livre directo, mas o guardião defendeu para canto e o encontro chegou ao fim.

Segue-se agora uma paragem para os compromissos das selecções nacionais, estando o regresso à competição marcado para o próximo dia 24 de Outubro, na visita à casa do Portimonense SC.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], José Silva (Gonçalo Braga, 72’, Manuel Kissanga, 88’), Emanuel Fernandes, Lucas Taibo, Tiago Parente, João Assunção, Rafael Besugo [C] (Henrique Arreiol, 72’), Guilherme Santos, Luís Gomes (Ewandro Santos, 57’), Geovany Quenda e Lucas Anjos (Gabriel Melo, 88’).