Pedro Coelho: "Venceu a melhor equipa"
09 Nov, 2024
Declarações depois do triunfo sobre o CD Santa Clara
No final da vitória da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal contra o CD Santa Clara por 1-0, Pedro Coelho analisou aquele que considerou ser "um jogo muito difícil".
"O CD Santa Clara, com uma equipa fisicamente muito forte, criou-nos muitas dificuldades nos duelos e tem um sistema diferente. Obrigou-nos muito a ir para situações de um para um, mas os rapazes foram fantásticos. Lutaram desde o primeiro segundo, mantiveram a calma e a coragem, nunca se esconderam, tiveram alma. Mantiveram-se vivos e ligados, venceu a melhor equipa. Tivemos o lance fantástico do golo de livre do Francisco Canário, mas tivemos mais oportunidades antes e depois. Saímos orgulhosos da atitude que tivemos, conscientes de que podemos e temos de fazer melhor. Mais uma vez, não sofremos golos e temos a melhor defesa. Termos 19 pontos à 11.ª jornada é fruto da qualidade e margem de progressão dos jogadores", contou os meios de comunicação Leoninos na zona de entrevistas rápidas.
Lembrando que "o objectivo era, desde a primeira jornada, estar nos quatro primeiros", o que tem sido conseguido, o treinador verde e branco não tem dúvidas de que tem sido melhorada "a qualidade do jogo colectiva e individual": "A equipa está a fazer um trabalho fantástico. Hoje tivemos, em determinados momentos, a sorte que nos faltou noutros jogo, mas, mesmo assim, fomos a melhor equipa".
Francisco Canário, autor do único golo do desafio num incrível livre directo, também falou: "Era muito importante vencer este jogo e não sofrer golos. Não sofrendo, estamos sempre mais perto de ganhar. Tivemos a oportunidade, fizemos o golo e aguentámos até ao fim".
Sobre o remate que deu origem ao 1-0, o ponta-de-lança assegurou que é uma acção que costuma "treinar muito". "Todas as semanas bato livres no treino, é um momento em que me sinto confiante. Peguei na bola, bati, fui feliz e é isso que importa", adicionou.