Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Temos de ser inteligentes"

Por Sporting CP
12 Dez, 2024

Sub-23 visitam líder CF Estrela da Amadora na sexta-feira

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal prepara-se para enfrentar o CF Estrela da Amadora, esta sexta-feira (15h00), no jogo que encerra a 13.ª e penúltima jornada da série B da Liga Revelação.

Antes de lançar o jogo que vai realizar-se no Estádio José Gomes, Filipe Neto, técnico dos jovens Leões, recuperou as sensações do nulo frente ao GD Estoril Praia na ronda anterior.

"Conseguimos pôr em prática o que procurávamos. Tivemos bastantes oportunidades na primeira parte, principalmente de cantos, mas não conseguimos marcar. Na segunda parte tivemos mais dificuldades", resumiu, realçando ainda a importância de "retirar o que foi bem feito" e "dar continuidade ao trabalho da equipa técnica anterior", então liderada por Pedro Coelho, que subiu para o comando da equipa B.

Frente ao CF Estrela da Amadora, líder da série com 22 pontos, uma vitória do Sporting CP, que é terceiro com 20 pontos, pode deixar o apuramento para a próxima fase muito perto ou até já garantido – quatro primeiros avançam para a fase de campeão.

"O Sporting CP joga sempre para ganhar. Vai ser um jogo bastante competitivo frente a uma equipa que já passou, mas não tenho dúvidas que vão abordar este da mesma forma que os anteriores", alertou Filipe Neto, que traçou de imediato o perfil do adversário.

"Varia bastante, o que nos causa dificuldades na adaptação, por isso temos de ser inteligentes e perceber o que vamos apanhar pela frente. São fortes nas transições e nas recuperações [em zonas] altas, mas estamos mais do que preparados para este jogo”, salientou, acrescentando: “Se entrarmos da mesma forma que no último jogo, podemos ganhar".

Além disso, Filipe Neto destacou os benefícios de um desafio deste nível para a evolução dos seus jovens jogadores. "Queremos que, independentemente da idade, vivenciem patamares mais altos para se prepararem e chegarem à equipa A. Estes são os jogos que queremos, que nos colocam à prova e nos fazem jogar nos limites. Tem tudo para ser um bom jogo", considerou a fechar.

Por seu turno, Rodrigo Dias, lateral esquerdo dos sub-23 do Sporting CP, lembrou que apesar dos desafios que a formação verde e branca enfrenta, entre outras coisas, com a participação na UEFA Youth League - parte deste plantel contribuiu para a qualificação - e a constante transição entre equipas, “as dinâmicas estão encaixadas”. "Faz parte da evolução e da carreira de um jogador", acrescentou.

Já com os olhos postos na Liga Revelação, que é “muito competitiva”, o futebolista de 19 anos traçou a ambição Leonina para o próximo jogo. "Esta série B está muito equilibrada. Queremos selar a passagem nesta jornada, por isso vamos dar o nosso melhor", apontou, antes de perspectivar o embate com o líder CF Estrela da Amadora.

"Rodam muito a equipa, temos de nos adaptar, mas acho que estamos preparados. É bom para a nossa evolução também", considerou.

Depois, Rodrigo Dias falou sobre a sua época a nível pessoal, na qual além do protagonismo nos sub-23 (11 jogos) jogou a nível internacional ao serviço da selecção portuguesa de sub-20.

"Sinto-me bem, a evoluir a cada treino e a cada jogo e isso é o mais importante. Ao longo dos anos, [a selecção] sempre foi um dos meus objectivos e esta evolução fez-me lá chegar, com a ajuda dos meus colegas e da equipa técnica. Estou muito feliz", reconheceu, por fim, o canhoto.