Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Fomos sérios e respeitámos o adversário"

Por Jornal Sporting
15 Nov, 2017

Hugo Canela ficou satisfeito pelo triunfo esclarecedor por 47-24 diante do Arsenal Devesa, mas recusa comparações com o adversário de sábado, o Motor

Hugo Canela confessou que o desnível do resultado 47-24 teve muito a ver com as diferenças entre Sporting CP e Arsenal Devesa: "Hoje, houve uma tentativa de treinar algumas coisas, mas foi difícil pela grande diferença entre equipas. Tudo foi fácil, os jogadores sentiram isso. Fomos muito sérios, demos o nosso melhor e respeitámos o adversário. Se estivesse do lado do Arsenal, gostaria que o Sporting CP fizesse um trabalho como fez hoje, de alto nível".

Questionado pela Sporting TV após o jogo se foi uma boa preparação para o Motor, no sábado, o técnico leonino, naturalmente, desvalorizou a comparação: "São sistemas defensivos diferentes. O Arsenal defendeu sempre 5-1 [jogador a marcar central leonino] e o Motor defende 6-0. Há grandes diferenças. Quem veio ver o jogo com o Motor, sabe que não há comparação com o Arsenal. São realidades distintas.  No sábado vamos enfrentar um ambiente mais hostil porque têm de ganhar", explicou antes de recusar qualquer pressão para os adversários pelo Sporting CP estar agora na frente da Liga e poupanças para sábado.

"Não foi uma tentativa de poupar, mas de dar rotinas aos jogadores. Nestes jogos podemos experimentar mais situações. Todos os jogadores estão bem, foi importante para sentirem o comprimento de onda dos colegas. Não há pressão em relação ao Campeonato Nacional. Todos os pontos são importantes, mas essa só aumenta na segunda volta, em que tudo é a doer", concluiu.

Felipe Borges foi o melhor marcador do encontro com nove golos e declarou a competência do início ao fim: "Foi um bom jogo, desde o início ao fim. Cometemos alguns erros no segundo tempo, mas trabalhámos muito bem no ataque. Quando estamos concentrados, tudo corre bem. Conseguimos um grande resultado. Contra o Motor, acredito que podemos vencer. Fizemos uma análise do adversário e sabemos que temos de recuperar mais bolas para sair em contra-ataque".