Apresentação da equipa de atletismo para 2019/2020
21 Dez, 2019
80 atletas de vários escalões
A equipa de atletismo do Sporting Clube de Portugal para 2019/2020 foi apresentada, este sábado, em Alvalade. A sessão de abertura ficou a cargo de Carlos Lopes, antiga glória do atletismo nacional, e de Carlos Silva, treinador da equipa Leonina, que foi o responsável pela apresentação dos atletas.
Miguel Afonso, vice-presidente do Conselho Directivo, com o pelouro das modalidades, também esteve presente e dirigiu algumas palavras aos atletas.
“É um orgulho estar aqui no arranque da nova temporada. Temos aqui um conjunto de pessoas motivadas, ambiciosas e com vontade de vencer. É uma satisfação enorme ver uma plateia cheia de vontade de vestir a camisola do Sporting CP e honrar o Clube. Temos de estar preparados para as adversidades, algo transversal a todas as modalidades. Desejo-vos uma época feliz, com alegria, satisfação e orgulho em vestir a camisola e esperar que não haja lesões para que possam desenvolver o vosso trabalho ao longo da época”.
“A quem está aqui pela primeira vez, quero dar-vos as boas-vindas pela chegada a esta casa. O Sporting CP é a grande referência nacional e internacional ao nível do ecletismo. A vossa modalidade é aquela que mais títulos tem dado ao Sporting CP, nomeadamente em termos Europeus. O que mais lamento é que, este ano, temos a má notícia de não haver Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato e quem sai prejudicado é o nosso Clube”.
“O Sporting CP acredita muito em vocês, tem orgulho em todos aqueles que aqui estão e espero que se sintam felizes porque, no final do dia, independentemente do desempenho em determinada prova, o importante é que se sintam todos bem neste Clube. Bom ano para todos”, referiu.
Também Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas aos atletas.
“Deixa-me bastante contente ver tanta juventude nesta plateia, significado daquilo que é o projecto do Sporting CP e prova da alteração de paradigma na modalidade, mantendo alguns valores e criando uma base sustentada para o futuro. É um ano importante para todos e existem muitas provas para vencer, ainda por cima em ano de Jogos Olímpicos. Alguns dos que aqui estão terão o prazer de estarem presentes na maior competição desportiva mundial. Isso é um orgulho para todos e, especialmente, para o Sporting CP, que quer colocar atletas numa competição como os Jogos Olímpicos”.
“Hoje é o início de uma nova época em que, certamente, todos vocês, com muito esforço e dedicação, vão conseguir chegar à gloria do atletismo, algo a que temos sido habituados nos últimos anos, nomeadamente com a quantidade de títulos que temos conquistado. Entre os 37 títulos Europeus do Sporting CP, a maioria deles foi alcançada pela equipa de atletismo, algo que ninguém lhes retira. Apesar disso, o Sporting CP não vive do passado e temos de perspectivar o futuro. Estamos a fazê-lo ao alicerçar as bases da modalidade, confiantes que o futuro do atletismo será de sucesso, como tem sido ao longo de todos estes anos. Uma boa época desportiva para todos e que, no final da temporada, estejamos cá para festejar mais títulos”, desejou.