Emmanuel Eseme vai continuar a correr de Leão ao peito
10 Out, 2023
Velocista camaronês renovou contrato
O Sporting Clube de Portugal vai continuar a contar com o contributo de Emmanuel Eseme na equipa de atletismo. O velocista de 30 anos renovou contrato e no momento da oficialização do acordo não escondeu a sua felicidade por continuar a correr e a evoluir de verde e branco.
“Esta é uma grande oportunidade para mim e pessoalmente estou muito feliz por continuar a fazer parte da equipa. Tenho recebido muito ânimo dos Sportinguistas e, por isso, fico contente por saber que vou continuar aqui”, começou por dizer aos meios de comunicação do emblema de Alvalade, realçando ainda “todas as pessoas que estão à volta do Clube e este ambiente que te faz sentir que tens sempre gente do teu lado”.
Emmanuel Eseme é especialista nos 100, 200 e 4x100 metros e juntou-se ao Sporting CP em Maio deste ano, quando já detinha os recordes nacionais dos Camarões nos 100 e 200 metros (10''08 e 20''31, respectivamente). No entanto, foi já de Leão ao peito que o velocista deu um passo em frente na sua carreira e baixou dos dez segundos nos 100m: no Resisprint International, na Suiça, fixou os 9”96 como a sua melhor marca pessoal e novo recorde camaronês.
Por isso, o atleta do Sporting CP não tem dúvidas que esta sua primeira temporada no Clube foi não só “extraordinária”, como “até a melhor” desde que começou a sua carreira, “há seis anos”, acrescentou.
“Tive a oportunidade de me sentar na ‘mesa dos adultos’ e correr os 100 metros dentro dos nove segundos, o que me deixou na altura como 14.º no ranking mundial”, destacou, antes de abordar também a “experiência ganha” que significou a participação nos Mundias de Budapeste, em Agosto. Apesar da lesão que o afastou logo no apuramento para as meias-finais - foi sexto (10”41) na série 2 – Emmanuel Eseme voltou a elogiar o carinho que recebeu por parte dos Sportinguistas.
“Os adeptos estão sempre prontos para nos apoiar. Lembro-me que quando saí dos Mundiais, com uma contrariedade, recebi muitas mensagens de apoio através das redes sociais”, realçou.
Agora, com a renovação do contrato, o atleta dos Leões já aponta a novos objectivos, entre eles o regresso ao palco Olímpico, onde esteve em Tóquio, na prova de 200 metros.
“Agora vou continuar a acreditar no Sporting CP, nos fisioterapeutas e nos treinadores para me guiarem e prepararem para os Jogos Olímpicos de Paris [2024] e para os próximos Campeonatos Nacionais”, traçou, continuando: “É sempre uma honra poder ajudar o Clube [nos Campeonatos Nacionais] dando o máximo de pontos nas três disciplinas em que participo: 100 e 200 metros e 4x100m. Depois, temos um grande desafio, os Jogos Olímpicos, mas sei que com a ajuda de todos aqui no Sporting CP vai ser uma grande época e vou conseguir uma boa performance lá”.
Por fim, Emmanuel Eseme revelou também que gosta “muito de futebol” e até já foi ver um jogo do Sporting CP ao Estádio José Alvalade. “Fui ver o jogo com o Moreirense FC e foi incrível ver toda a gente a cantar. Vou voltar mais vezes”, garantiu, antes de deixar umas últimas palavras aos Sportinguistas após a renovação do seu vínculo com o Sporting CP.
“Quero deixar-lhes o meu obrigado por estarem sempre comigo. Vamos trabalhar muito para que o verde e branco do Sporting CP voe bem alto, não só em Portugal, mas também por todo o mundo. Quero deixar os adeptos orgulhosos com as minhas prestações e representá-los bem”, finalizou o velocista camaronês.