Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desaire em casa

Por Sporting CP
17 Dez, 2022

Basquetebol surpreendido pelo Imortal BC

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, na recepção ao Imortal BC por 91-96 em jogo referente à 13.ª jornada da fase regular da Liga.

Num dia que serviu também para homenagear Hermínio Barreto - antigo jogador e treinador do basquetebol Leonino que faleceu -, com jogadores e equipa técnica a entrarem em campo com uma t-shirt com a cara da lenda verde e branco e com Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, a oferecer um quadro à família, cumpriu-se um minuto de silêncio antes da bola ao ar inicial.

Uma má entrada do Sporting CP deu ao Imortal BC um avanço de 0-10, mas os Leões acordaram depois de Pedro Nuno Monteiro pedir um desconto de tempo e começaram a aproximar-se dos algarvios. Os lançamentos triplos de Diogo Ventura, Travante Williams, Marko Loncovic e Ricardo Monteiro fora colocando o emblema de Alvalade cada vez mais perto até chegar, finalmente, ao empate.

Travante Williams, com dois triplos consecutivos, virou de 21-24 para 27-24 e, em cima da buzina que marcava o final do primeiro quarto, atirou do meio da rua para mais três pontos. Dez minutos decorridos e 30-24 para o Sporting CP com 15 pontos de Travante Williams.

O segundo quarto foi menos intenso, mas muito equilibrado. Travante Williams continuou a brilhar e apareceu, também Joshua Patton. No entanto, o Imortal BC conseguiu recuperar e voltar a colocar-se na frente, estando a liderar por dois ao intervalo (50-52).

Pouco mudou depois do intervalo, apesar de parecer, em alguns momentos, que o Sporting CP ia começar a disparar no resultado, principalmente quando Marcus LoVett Jr. começou a aparecer em conjunto com os triplos de Isaiah Armwood e António Monteiro. Ainda assim, a diferença era a mesma à entrada para o último quarto (67-69).

Marcus LoVett Jr. continuou a assumir a liderança do lado Sportinguista, mas os visitantes não quebraram e levaram o jogo até ao fim. Nos últimos minutos, o acerto do Imortal BC e alguns erros individuais da formação da casa ditaram o resultado final de 91-96.

Com 26 pontos e nove ressaltos, Travante Williams foi o elemento em maior destaque do lado verde e branco, sendo que Diogo Ventura (16 pontos), Marcus LoVett Jr. (14 pontos) e João Fernandes (nove pontos e sete ressaltos) também estiveram em evidência.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita a UD Oliveirense.

Sporting CP: Travante Williams (26), Ricardo Monteiro (3), Gil Jardim, Marko Loncovic (3), Diogo Ventura (16), António Monteiro (3), João Fernandes (9), Joshua Patton (7), Isaiah Armwood (10) e Marcus LoVett Jr (14).