Pedro Nuno Monteiro: "Não fomos competentes"
23 Dez, 2023
Reacção do técnico Leonino após o desaire com o Imortal BC
No rescaldo da derrota em casa do Imortal BC (104-98), para a ronda 11 da fase regular da Liga de basquetebol, o treinador Leonino Pedro Nuno Monteiro mostrou-se insatisfeito com o resultado e com a exibição da sua equipa, que foi para o intervalo a perder por 58-43 e esteve longe do que costuma apresentar, não conseguindo reverter a situação na segunda metade.
“Pensámos que estava ganho, não entrámos focados nem preparados mentalmente para enfrentar um jogo difícil como este. O Imortal BC acrescentou três estrangeiros à equipa nas últimas semanas e houve relaxamento da nossa parte. A produção ofensiva e defensiva foi baixa, não fomos competentes. Temos estado bem, concentrados e a fazer o que nos compete, mas hoje estivemos bastante abaixo daquilo que somos”, começou por afirmar ao Jornal Sporting.
“Não estivemos bem na hora de lançar ao cesto quando estávamos sozinhos, fizemos apenas dois triplos na primeira parte e falhámos muitos lances livres. Defensivamente fomos muito permeáveis, embora também condicionados pela arbitragem”, considerou o técnico, que apesar de ter criticado os juízes da partida, fez questão de frisar que não é isso que explica esta derrota.
“A equipa de arbitragem não nos deixou defender e ser agressivos no bom sentido, penalizou-nos sempre com faltas. Aconteceram coisas muito estranhas, como a segunda falta técnica e o facto de só ter havido faltas técnicas para uma equipa. Mas não podemos desculpar-nos com a arbitragem, não jogámos bem e devíamos ter feito mais e melhor. Temos obrigação de ganhar mesmo com essas contrariedades, vamos aprender com os erros para não voltar a cometê-los”.