Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sérgio Silva: "Está tudo em aberto"

Por Sporting CP
22 Out, 2024

Sporting CP joga esta quarta-feira na casa do KK Anwil Wloclawek, para a FIBA Europe Cup

Na quarta-feira, a equipa de basquetebol do Sporting CP tem jogo europeu, em casa do KK Anwil Wloclawek, na Polónia, a partir das 17h00 de Portugal continental, para a 3.ª jornada da fase de grupos (grupo D) da FIBA Europe Cup. Em antevisão à partida, o base/extremo Sérgio Silva lançou os dados aos meios de comunicação do Clube.

“É um jogo importante. O início da Liga não correu pelo melhor, vimos de duas derrotas consecutivas, uma delas na FIBA Europe Cup, mas estamos motivados para continuarmos a trabalhar, pois ainda tudo está em aberto e isso permite-nos pensar que se continuarmos a trabalhar, unidos e focados, acredito que vamos conseguir atingir os nossos objectivos”, referiu o jogador, prometendo muita entrega espírito de luta por parte dos Leões: “Não entramos derrotados até porque representamos o Sporting CP. Temos a consciência da qualidade do nosso adversário de quarta-feira, uma equipa com um cinco inicial muito forte, bons norte-americanos e bons atletas de outras nacionalidades, que pratica talvez um basquetebol mais físico, mas nós também temos excelentes jogadores. O Sporting CP entra em todos os jogos com a perspectiva de ganhar. Este pode ser o momento da reviravolta, uma vitória na Polónia seria excelente. Temos de dar sempre o nosso melhor e continuarmos a evoluir”.

Sérgio Silva vincou a grande valia do adversário desta quarta-feira e referiu que o Sporting CP está a construir uma equipa. “Temos no nosso grupo duas excelentes equipas, que inclusivamente já ganharam esta prova europeia, uma delas o KK Anwil Wloclawek, que tem um grande investimento e muita qualidade. Temos de procurar competir ao máximo com eles e vamos precisar de ter superação e um bom colectivo. Para nós é muito importante construir uma equipa para que, nos momentos decisivos, possamos estar na luta. Temos de tentar estar ao nosso melhor nível e superarmo-nos”.

Seguir o lema do Sporting CP encoraja os jogadores a serem fiéis à máxima do Clube. “Não é fácil vir de duas derrotas consecutivas, para mais por termos sentido que somos mais capazes do que os dois adversários que defrontámos. A jogar no Sporting CP, temos claro que tudo é possível, é também esse o lema do Clube, do esforço, da dedicação, e não termos medo de ninguém”.

O base/extremo atirador do Sporting CP frisou que a equipa se aplica muito nos treinos, mas que esses resultados ainda não passaram para os jogos, como é desejo do basquetebolista. “Não estamos a conseguir reproduzir no jogo o que temos treinado, se o conseguirmos fazer já na Polónia com uma vitória, pode ser o jogo para iniciarmos o caminho que desejamos”.