Miguel Minhava: "É importante que todos estejam preparados"
13 Jan, 2025
Confronto duplo no Algarve com o Imortal BC em três dias
A equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal prepara-se para deslocar-se a Albufeira, no Algarve, para disputar dois jogos fora de casa com o Imortal BC: na terça-feira (19h00) o duelo diz respeito à 12.ª jornada da Liga, enquanto na quinta-feira (18h30) será a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Nas duas ocasiões em que se enfrentaram na presente temporada, os Leões de Luís Magalhães levaram a melhor, no entanto, na antevisão a este duplo confronto num intervalo de apenas três dias, o adjunto Miguel Minhava não tem dúvidas que o Imortal BC “está diferente e para melhor”, alertou em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.
"Basta ver os resultados [vem de duas vitórias consecutivas] e já conta com mais opções, depois de alguns problemas com os jogadores estrangeiros", apontou, lembrando também que é “uma equipa com muito talento ofensivo” e, por isso, do lado do Sporting CP "a questão defensiva, como sempre, tem de estar presente".
Por agora, o foco está "só no primeiro jogo", traçou o técnico, acrescentando que entrar bem e com força "é o grande desafio". "Fizemos um bom jogo com a UD Oliveirense, sobretudo a segunda parte, e agora o nosso desafio passa por entrar um pouco melhor nos jogos. O Imortal BC precisa de ganhar [é 10.º e antepenúltimo na Liga] e quanto mais cedo estivermos por cima mais difícil será para o adversário", justificou.
Além disso, Miguel Minhava admitiu esperar "dois jogos completamente diferentes" por serem para competições distintas. Já a missão verde e branca é a mesma: aumentar a sua regularidade e consistência ao longo de todo o jogo.
"Acho que estamos cada vez mais capazes, não só fisicamente, mas também pelo maior conhecimento dos jogadores entre si. Queremos estar sempre numa 'bitola' alta. Se mantivermos a consistência defensiva, sabemos que as coisas no ataque acabam por acontecer naturalmente", considerou.
Miguel Minhava, de seguida, reforçou também que "é importante que todos [os jogadores] estejam preparados" para que a equipa responda da melhor forma nos dois encontros, apesar do pouco tempo de intervalo.
"Já tivemos exemplos em que muitas vezes foram jogadores que saíram do banco a dar uma energia e uma resposta diferentes. Todos contam e precisamos disso, porque gostamos de jogar com um ritmo alto", frisou, destacando que quer os Leões "frescos e despertos para o jogo".
Por fim, o adjunto verde e branco apelou à presença dos Sportinguistas do Sul do país no Pavilhão Municipal de Albufeira: "Espero que possam comparecer. São jogos a meio da semana, mas ambos ao final do dia. Gostamos sempre de sentir esse carinho, não só no Pavilhão João Rocha, mas também fora de casa".