Dia menos positivo para o Sporting CP / Tavira
06 Ago, 2016
Hugo Sabido desistiu na penúltima etapa da Volta a Portugal e Nocentini, em décimo, foi o melhor corredor dos leões
Depois de, no dia de ontem, Jesús Ezquerra, do Sporting CP / Tavira, ter vencido a 8.ª etapa da Volta a Portugal – o primeiro e ainda único triunfo dos leões -, hoje o dia acabou por ser menos positivo para os corredores leoninos.
Nocentini terminou o percurso de 187,5 km, que ligou Alcácer do Sal a Setúbal, na décima posição, a 4:12.55 do líder Daniel Mestre, da Efapel. Jesús Ezquerra, que chegou em 86.º (a 4:25.55), Oscar Brea, 88.º (também a 4:25.55), e Valter Pereira, que foi 97.º (a 4:27.10), fecharam o lote de corredores do Sporting CP / Tavira. Nota ainda para a desistência de Hugo Sabido.
No segundo e terceiro lugares do pódio ficaram Alejandro Marque, da LA Alumínios / Antarte, com o mesmo tempo do primeiro classificado, e Alessio Taliani, da Androni Giocattoli / Siderme, a três segundos de Daniel Mestre. O ciclista da Efapel voltou a superar os adversários ao sprint.
Amanhã, realizar-se-á a 10.ª e última etapa desta 78.º Volta a Portugal. Os ciclistas terão de percorrer os 32 km que ligam Vila Franca de Xira a Lisboa.