Frederico Figueiredo terceiro na abertura do Grande Prémio Abimota
15 Jun, 2017
Trepador leonino em destaque numa etapa que terminou com uma contagem de montanha de terceira categoria
O ciclista do Sporting CP-Tavira, Frederico Figueiredo esteve esta quinta-feira em destaque ao terminar em terceiro lugar na primeira etapa do Grande Prémio Abimota, que foi ganha por Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé).
O atleta espanhol percorreu quase todos os 147,5 quilómetros, entre Proença-a-Nova e Belmonte como fugitivo e acabou mesmo por ser o mais forte, tendo chegado isolado à meta com uma vantagem de um minuto e 14 segundos para Filipe Cardoso (RP-Boavista) e o ciclista leonino, Frederico Figueiredo. Joni Brandão foi o segundo melhor representante dos verdes e brancos, tendo concluído o percurso com mais um minuto e 35 segundos do que Vicente Garcia de Mateos.
Quanto à classificação colectiva, os leões terminaram na quarta posição a 2 minutos e 12 segundos da equipa do Louletano-Hospital de Loulé.
A competição prossegue esta sexta-feira, com o pelotão a percorrer 144,4 quilómetros, entre Penamacor e o Sabugal. Recorde-se que a 38.ª edição da prova decorre até o próximo domingo, terminando em Águeda.