Groenewegen bisa ao sprint
17 Fev, 2018
O holandês voltou a vencer ao sprint num dia em que Aleksandr Grigorev, do Sporting CP/Tavira, se envolveu numa fuga que quase teve sucesso
A quarta etapa da Volta ao Algarve, que ligou Almodovar a Tavira através de um trajecto de 199,2 quilómetros, terminou neste sábado ao sprint, sendo vencida pelo holandês Dylan Groenewegen (Team LottoNL-Jumbo), que juntou esta à vitória na etapa inaugural. A fechar o pódio ficaram, respectivamente, Matteo Pelucchi (Bora-Hansgrohe) e John Degenkolb (Trek-Segafredo).
A corrida acabou por conter um elevado grau de incerteza até final, visto que só a escassos quilómetros da meta é que a fuga onde o leão Aleksandr Grigorev vinha inserido foi alcançada, num dia semelhante ao primeiro, onde já David Livramento se havia envolvido na fuga do dia, também ela 'caçada' perto do fim e ganha por Groenewegen.
Na classificação geral, Alejandro Marque continua a ser o melhor ciclista verde e branco, ocupando o 23.º lugar, a 02'46'' do camisola amarela, Geraint Thomas (Sky Team).
Confira a classificação da 4.ª etapa:
1.º GROENEWEGEN, Dylan TEAM LOTTO NL – JUMBO, 04:33:49
2.º PELUCCHI, Matteo BORA – HANSGROHE, 0
3.º DEGENKOLB, John TREK – SEGAFREDO, 0
(...)
29.º MARQUE, Alejandro M. SPORTING – TAVIRA, a 03
41.º TOFFALI, Nicola SPORTING – TAVIRA, a 03
67.º GONZALEZ, Mario SPORTING – TAVIRA, a 03
73.º BRANDAO, Jóni SPORTING – TAVIRA, a 03
81.º LIVRAMENTO, David SPORTING – TAVIRA, a 03
133.º GRIGOREV, Aleksandr SPORTING – TAVIRA, a 50