“A minha intenção era a de conseguir um bom tempo”
01 Ago, 2018
Vidal Fitas e Mario Gonzalez mostraram-se confiantes para as próximas etapas
Terminado o prólogo da 80.ª Volta A Portugal, com a conquista do prémio por equipas (7,09 minutos), Vidal Fitas, director desportivo do Sporting CP/Tavira, mostrou-se satisfeito e ambicioso para os próximos 11 dias de prova (1 a 12 de Agosto).
“O Joni Brandão esteve bastante bem, mas todos eles deram uma resposta muito positiva. Antes da Volta, a equipa lutou em muitas corridas com vários corredores diferentes, isso é muito importante. É evidente que estando todos bem, estamos optimistas”, começou por dizer.
Num comentário à prova, Vidal Fitas destacou o esforço que este prólogo exigiu. “Este é um tipo de esforço muito específico. 1,8 quilómetros é muito para um determinado tipo de ciclista que aqui existe em pouca quantidade. Dos que existem, são os que estão na frente”, concluiu.
Ocupando a sexta posição, com a melhor marca leonina (2,22 minutos), Mario Gonzalez garantiu que o objectivo é o pódio. “Foi um prólogo bastante rápido, com duas curvas complicadas e perigosas, mas a minha intenção era a de conseguir um bom tempo para ajudar os meus colegas de equipa”, afirmou, assegurando: “Venho com a intenção de trabalhar e ajudar a equipa a alcançar a vitória”, finalizou.