Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Ainda não ganhámos nada”

Por Jornal Sporting
26 Jun, 2015

Treinador Pedro Santos analisa vitória sobre Benfica (4-0)

O treinador dos juvenis de futsal, Pedro Santos, felicitou a sua equipa pela vitória sobre o Benfica na primeira jornada da Final Four da Taça Nacional, por 4-0, mas manteve os pés no chão, alertando para o facto de ainda faltarem dois jogos para o objectivo final.
 
“Marcámos quatro golos, não sofremos nenhum, criámos outras tantas oportunidades de golo e o adversário não as criou em número suficiente. Só posso estar satisfeito pelo desempenho destes rapazes, que deram tudo. Mas ainda não ganhámos nada. É importante relembrar que ganhámos o primeiro jogo ao Benfica no Distrital e depois perdemos os dois seguintes. Aprendemos com isso e vamos mostrá-lo, com calma, amanhã. Queremos fazer o Sporting ainda maior”, disse o técnico dos ‘leões’ no final da partida.
 
“A chave da vitória foi o trabalho, foram os 132 treinos que fizemos este ano. Foi a determinação e a vontade deles e, acima de tudo, a sua qualidade”, complementou ainda Pedro Santos.
 
Também os jogadores sublinharam a mentalidade ‘leonina’ como um dos factores de sucesso na vitória e realçaram que ainda nada está ganho. “A chave esteve no grupo, na equipa. Mostrámos que, quando queremos, conseguimos tudo. Demonstrámos que somos uma grande equipa e uma grande família. Esta vitória é um grande passo para o objectivo, mas são três jogos. Um já está, mas faltam outros dois”, assinalou Bernardo Almeida.
 
Afonso alinhou pela mesma batuta. “Este resultado foi um tónico importante, mas não podemos descartar as outras equipas que temos pela frente. A vitória esteve na cabeça da equipa e na força mental que manteve até ao fim do jogo”, disse o camisola 4 dos ‘leões’. Mamadu, autor do terceiro golo dos ‘verde e brancos’, salientou a concentração do conjunto. “Se não estivéssemos focados em todos os momentos não tínhamos conseguido fazer o jogo que fizemos. Com trabalho vamos conseguir vencer os últimos dois jogos. Marcar é sempre um sentimento de alegria. Dedico o golo à minha avó, que morreu há pouco tempo”, rematou.