"Precisamos de nos unir perante estas vitórias e o que fazemos é criticar"
31 Mar, 2019
Miguel Albuquerque responde a críticas após conquista da Taça de Portugal de futsal
Miguel Albuquerque, director-geral para as modalidades do Sporting Clube de Portugal, falou à Sporting TV após a conquista da Taça de Portugal de futsal, onde deixou uma palavra de apreço aos seus jogadores, "que mereceram esta vitória".
O dirigente Leonino deixou ainda uma mensagem para aqueles que não acreditavam nesta vitória: "Inacreditável é para quem não conhece esta equipa, é para quem critica por criticar e passa a vida a fazê-lo. O que é incrível e inacreditável é continuar a ver pessoas a criticar este conjunto e eles não merecem isso. Aqui quem ganha é o Sporting Clube de Portugal e precisamos de nos convencermos que estamos a prejudicar o Clube. Acho que já entrámos naquela fase da crítica gratuita, em que criticamos por criticar. Precisamos de festejar estas vitórias, quer sejam do futsal, andebol, voleibol ou hóquei em patins. Precisamos de nos unir perante estas vitórias e o que fazemos é criticar. "
Miguel Albuquerque continuou: "Estamos a falar do tricampeão nacional, da equipa que nos últimos nove anos ganhou sete campeonatos nacionais. É a equipa que mais títulos nacionais ganhou na última década. Esta vitória foi muito importante, mais do que muita gente pensa. Primeiro porque eles merecem; é uma vitória fantástica que poderia ter caído para qualquer lado. Estamos a falar de um adversário de muito valor, que lidera a equipa Sport Zone, que o Sporting CP eliminou da Liga dos Campeões, que esteve na frente do marcador por duas vezes. Acho que eles merecem isto. O que eu queria era que os adeptos do Sporting CP festejassem também, mas juntos, em vez de criticarem."
"As quatro modalidades de pavilhão do Sporting Clube de Portugal são campeãs nacionais. Elas não têm de provar nada a ninguém. Umas vezes ganha-se e outras perde-se. Só que nós temos, de uma vez por todas, de festejar as vitórias e unirmo-nos nas derrotas, e não é isso que fazemos", terminou o dirigente verde e branco.