Futsal sofreu desaire
19 maio, 2019
Campeões Europeus não conseguiram vencer o jogo um das meias-finais do play-off
Os Campeões Europeus do futsal do Sporting Clube de Portugal deslocaram-se à Maia para enfrentarem a AD Modicus no jogo um da meia-final do play-off da Liga Sport Zone, onde foram derrotados por 5-4.
Numa primeira parte com mais oportunidades criadas – e falhadas – pelo Sporting CP, foi a AD Modicus quem inaugurou o marcador. Após assistência de Gabri, Fábio Lima atirou para o fundo das redes logo aos dois minutos de jogo. Aos nove minutos, Merlim, com um remate certeiro, empatou a partida e fez o primeiro golo dos Leões. No minuto seguinte, o adversário voltou a adiantar-se no marcador. Aos 15 minutos, a equipa da casa acabou por marcar o terceiro golo, resultado que se registou até ao intervalo.
Depois de regressarem dos balneários, os Leões entraram na quadra com vontade de alterar o marcador a seu favor e, pelos pés de Cavinato, chegaram ao 3-2. Aos 36 minutos, o conjunto de Alvalade beneficiou da marcação de uma grande penalidade e Cardinal não falhou o alvo e igualou a partida, resultado que se manteve até ao fim do tempo regulamentar (3-3), com o jogo a seguir para prolongamento.
Num ambiente tenso, o Sporting CP cometeu duas faltas praticamente seguidas, atingido assim o limite permitido. Na sequência da sexta falta, Léo acabou por ver o cartão vermelho e Fábio Lima marcou novo golo para a equipa de Gaia na conversão do respectivo livre directo, estabelecendo o resultado que se registou no final dos primeiros cinco minutos do prolongamento (4-3).
O Sporting CP arriscou tudo no início da segunda parte do prolongamento entrando na quadra com Merlim na posição de guarda-redes avançado. Aos 48 minutos, o adversário aproveitou o 5x4 Leonino e Joel Queirós rematou para a baliza 'deserta'. Os Leões reagiram de imediato por Cavinato, que bisou na partida assinando o 5-4 com que terminou o encontro.
O Sporting Clube de Portugal irá reencontrar a AD Modicus na próxima sexta-feira, 24 de Maio, no Pavilhão João Rocha para o jogo dois da meia-final do play-off da Liga Sport Zone.