Carlos Alves: "Aproveitamos para estar mais tempo em família"
28 Mar, 2020
Roupeiro do futsal está em isolamento com o filho, jogador da equipa de juvenis
Carlos Alves e João Alves, pai e filho, têm o futsal em comum: o primeiro é o roupeiro da equipa principal e o segundo é jogador dos juvenis Leoninos. Além da partilha do gosto pela modalidade, os dois têm passado o período de isolamento juntos e consideram que, apesar da pandemia de COVID-19 que o país e o mundo atravessam, há pontos positivos a retirar desta situação.
“O isolamento é o passo certo, não só pela minha família, mas por todos. Temos aproveitado para estar mais tempo juntos porque com a rotina ‘normal’ não conseguimos fazê-lo com tanta regularidade”, referiu Carlos Alves em declarações à Sporting TV.
Quanto a João Alves, além de aproveitar para “estudar e fazer trabalhos escolares”, não tem deixado de lado o aspecto desportivo e revela que tem “mantido algumas rotinas”.
“Tenho feito exercícios todos os dias com a supervisão do meu treinador e da restante equipa técnica para tentar manter ao máximo a capacidade física. É certo que não é comparável com os treinos quase diários que tínhamos, mas cabe a cada um de nós fazer o melhor possível”, sublinhou, revelando depois que tem estado em contacto com os colegas de equipa e que está “entusiasmado para voltar a competir”.
Aproveitando a presença do pai, que sabe qual o plano alimentar a seguir devido à proximidade diária com a equipa profissional, o jovem Leão relembrou ainda que este é um aspecto muito importante. “Não só para o desempenho físico, mas também para que nos mantenhamos saudáveis. Neste momento que vivemos, essa é a prioridade”, concluiu.