Pany Varela: "Sabemos que o campeonato está muito competitivo"
10 Fev, 2023
Leões visitam FC Azeméis no sábado (17h00)
Três jogos depois, a equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal está de regresso à Liga e, este sábado, vai deslocar-se ao recinto do FC Azeméis para disputar a 15.ª jornada.
Em antevisão feita à Sporting TV, Pany Varela, ala dos Leões, frisou desde logo que "vencer" é o único pensamento da equipa.
"Independentemente do adversário, o objectivo do Sporting CP é sempre o mesmo, ou seja, vencer, respeitando o adversário e jogando o nosso jogo. Vamos a Oliveira de Azeméis à procura de mais três pontos para continuar a nossa caminhada", começou por dizer, olhando para o embate contra o 12.º - e último - classificado.
Por sua vez, com Sporting CP, SL Benfica e SC Braga em igualdade pontual (35 pontos) no topo da classificação, a margem de erro é mínima nesta segunda volta e a turma de Alvalade está ciente disso.
"Sabemos que o campeonato está muito competitivo e que se queremos manter-nos no primeiro lugar não podemos vacilar mais. Já escorregámos alguma vezes, mas sabemos que não pode haver facilitismo, nem achar que os jogos estão ganhos antes de o árbitro apitar", salientou Pany Varela, apontando: "Vamos jogar com ambição e vontade de fazer um bom jogo e um bom resultado".
Além disso, os Leões vão voltar a jogar para o campeonato depois de terem regresso às vitórias diante do Eléctrico FC para a Taça de Portugal (7-6).
"A vitória, em casa, pelos números pode parecer que foi mais apertado, mas acho que acabámos por fazer uma exibição muito consistente, tirando os três ou quatro minutos finais de 5v4. É uma situação na qual normalmente nós sofremos poucos golos, mas por uma falha ou outra e também por muita qualidade do adversário sofremos três. Já estamos a corrigir", garantiu o internacional português que já atingiu os 100 golos de Leão ao peito.
Ainda assim, Pany Varela prefere manter "os objectivos pessoais atrás dos objectivos colectivos". "O primeiro é sempre vencer, fazer a minha parte bem feita para ajudar o colectivo e se os golos aparecerem, óptimo, senão a exibição tem de ser boa e em prol do colectivo, sempre", concluiu, na véspera do embate diante do FC Azeméis.