Goleada e baliza a zero antes da Champions
21 Nov, 2024
Sporting CP venceu o SCU Torreense por 0-7
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta quinta-feira, o SCU Torreense por 0-7 em jogo da sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional, mantendo-se assim na liderança da prova, agora com mais três pontos e um jogo do que o segundo classificado.
Depois da goleada imposta ao SC Braga na última ronda (1-5) e antes de jogar o tudo ou nada na Europa, o Sporting CP confirmou o favoritismo diante da formação de Torres Vedras, abrindo o marcador logo no terceiro minuto, num remate cruzado de Anton Sokolov desde a direita, e aumentando a contagem três minutos depois, por Pauleta.
0-2 no marcador com pouco mais de cinco minutos de jogo e com o Sporting CP a controlar e a dominar a partida, diante de um SCU Torreense com muitas dificuldades para jogar. Assim, o marcador foi mudando com naturalidade a favor da turma Leonina com o 0-3 a chegar pelo pés Alex Merlim, num remate desde a esquerda que passou entre as pernas do guardião adversário.
Ainda assim, até ao intervalo não houve mais golos, graças a Cristiano que fez um par de boas defendas e impediu um resultado mais expressivo, contando ainda com a ajuda dos ferros, onde esbarraram três remates do Sporting CP, um deles de bola parada.
Na segunda metade, o jogo continuou com o mesmo sentido e com o guarda-redes da equipa da casa a continuar a dar o corpo às ‘balas’, tendo até impedido a primeira oportunidade para o 0-4 com uma defesa com a cara.
Já Henrique foi tendo uma noite mais descansada – fez apenas uma grande defesa aos 28 minutos - e ainda tentou o golo, num remate quase de baliza a baliza, mas a bola saiu desenquadrada, vendo do outro lado Cristiano candidatar-se a uma das figuras do encontro.
O guardião do SCU Torreense foi fundamental para segurar o resultado e impedir outros números, num jogo em que o Sporting CP marcou o ritmo para a Champions. Ainda assim, depois de muito ter evitado, nos últimos dez minutos Cristiano não conseguiu travar os remates de Diogo Santos, Pauleta e Tatinho, que marcou o golo 50 da época verde e branca, e de Taynan, quase ao som da buzina.
Vitória mais do que justa – a primeira sem sofrer golos esta época – e jogo muito bem conseguido dos comandados de Nuno Dias, que aproveitou também para dar mais uns minutos a Renato Almeida, que ainda atirou com estrondo ao ferro, e a Tomás Silva.
Os Leões viram-se agora para a UEFA Futsal Champions League, com a Ronda de Elite a jogar-se na próxima semana no Pavilhão João Rocha. Na terça-feira o Sporting CP joga frente ao RSC Anderlecht, na quarta diante do SK Interobal Plzen e na sexta com o SC Braga.