"Apresentámos dinâmica, controlo e intensidade"
25 Mar, 2017
Paulo Freitas expressou satisfação pela vitória segura diante do Paço de Arcos, realçando o conforto que a vantagem inicial deu à formação leonina
O treinador da equipa sénior de hóquei em patins do Sporting CP, Paulo Freitas, exibiu contentamento pelo triunfo no rinque do Paço de Arcos, por 5-1. Feliz pela estreia pelos verdes e brancos no campeonato, mas muito mais pelo comportamento colectivo da formação, que fez questão, inclusivamente, de elogiar: "Foi um jogo muito bem conseguido. Cumpriram perfeitamente aquilo que lhes foi pedido. Apresentámos dinâmica, controlo de jogo e intensidade. Não podíamos mudar tudo e, à medida que os jogos passam, sinto que a equipa está a assimilar o que pretendemos. Isso é o importante".
Sergi Miras e João Pinto deram uma vantagem de dois golos ainda nos primeiros quatro minutos de jogo. Decisiva segundo o timoneiro leonino.
"Conseguimos um avanço confortável. Pressionámos o portador da bola e obrigámos o adversário a cometer erros. O Paço de Arcos não conseguiu organizar o seu jogo e claro que marcar cedo catapulta e dá ainda mais confiança", explicou Paulo Freitas antes de assinalar que o propósito "continua a ser de ter uma caminhada repleta de vitórias".
Para 8 de Abril está marcado o reencontro. O Óquei de Barcelos vem a Alverca e os sentimentos, como garante o ex-treinador, ficam fora do rinque: "Espero uma equipa com muita qualidade, uma formação que colectivamente é muito forte e que, naturalmente, conheço bem. Os jogadores do Óquei de Barcelos terão uma motivação extra, mas perceberam a minha opção de carreira, de vir para este grande Clube. É um jogo de emoção, todos temos um carinho grande uns pelos outros, mas tenho a certeza de que, durante os 50 minutos, os meus ex-jogadores serão profissionais".