Começar o ano com 14 golos marcados
05 Jan, 2019
Sporting CP-Marinhense de sentido único no Pavilhão João Rocha
A equipa de hóquei em patins do Sporting regressou da melhor forma da época festiva ao golear o Marinhense por 14-3 na 11.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade, continuando assim na liderança isolada da competição com 29 pontos.
Os Leões entraram dominadores e com vontade de inaugurar bem cedo o marcador. Foi João Pinto quem o fez logo aos 5', respondendo à assistência do aniversariante Caio com um tiro certeiro. Seguiu-se um golaço de Raul Marín numa iniciativa inidividual e o 3-0 surgiu aos 10' através do stick de Matías Platero depois de um passe genial de João Pinto.
O Marinhense reduziu para 3-1, mas o Sporting não adormeceu: os golos de Ferran Font (16') e Raul Marín (20', de penálti) aumentaram a diferença. Os visitantes, contudo, voltaram a reduzir aos 21', mas houve tempo para mais dois golos Leoninos antes do intervalo. Vítor Hugo (22') e Pedro Gil (24') colocaram os respectivos nomes na lista dos marcadores do encontro.
Com um jogo mais calmo e tranquilo, o Sporting foi estabelecendo o resultado final com naturalidade. Aos 34', João Pinto voltou a facturar, o Marinhense reduziu mais uma vez e Raul Marín apontou o terceiro da sua conta pessoal logo a seguir. A cinco minutos do final, Henrique Magalhães fez o 10-3 e os últimos 60 segundos foram loucos. O Sporting marcou quatro vezes: três por Pedro Gil, uma por Vítor Hugo, colocando dessa forma um ponto final em 14-3 perante os mais de 1100 espectadores presentes no Pavilhão João Rocha.