As reacções dos reis da Europa
18 Set, 2021
Declarações dos vencedores da Taça Continental de hóquei em patins
No final da conquista da Taça Continental de hóquei em patins graças à vitória, na Catalunha, sobre os espanhóis do CE Lleida Llista Blava (1-3), os protagonistas do 40.º título europeu do Sporting Clube de Portugal falaram, ainda em pista, à Sporting TV e reagiram ao feito.
Paulo Freitas
"É uma satisfação enorme. Continua a trazer-nos momentos de alegria fantásticos. Esta equipa é fantástica, trabalha no limite e tem uma crença enorme e uma atitude incrível. Tudo num momento particularmente difícil. O João Souto recebeu, ontem, uma notícia muito complicada, o falecimento da avó. Hoje teve aqui uma demonstração de carácter e ajudou-nos muito. Nós, grupo de trabalho, não deixamos cair ninguém e esta vitória é dedicada a ele e também aos Sportinguistas. É o 40.º título europeu, o quarto consecutivo desta equipa. Responsabilidade e motivação é o que me apraz dizer nesta altura. Motivação para continuarmos a trabalhar, focados, à procura de novas conquistas."
João Almeida
"Estou muito feliz. O mais importante era ganharmos o troféu, era importante começar bem. Acima de tudo, agradeço a toda a gente que nos apoiou. Dedico este título aos Sportinguistas, que sempre nos apoiaram. Estamos muito felizes e vamos continuar a trabalhar porque no Sporting CP trabalhamos dia após dia para ganhar tudo. Espero que seja o primeiro [título ao serviço do Sporting CP] de muitos. É um sentimento especial [marcar] porque foi o meu primeiro jogo oficial pelo Sporting CP. Era algo que ambicionava muito. O mais importante foi que ganhámos."
Gonzalo Romero
"É uma felicidade imensa. Acabámos a época a ganhar e começamos esta a ganhar. É muito importante para ter confiança para uma época muito difícil. Estamos muito felizes por conquistar este objectivo. Este título é para a minha família, que está muito longe, para a minha namorada, que está sempre presente e que me apoia sempre."
João Souto
"Quando estou acompanhado por estes irmãos, tudo se torna mais fácil. Foram dois dias muito difíceis porque faleceu uma pessoa próxima. É sempre complicado não estar perto da família para dar apoio, mas eu tinha de estar aqui. Esta gente merece que eu esteja ao lado deles e que dê o meu melhor. Só conseguia fazer isto que fiz hoje e só conseguíamos ganhar mais um título se jogássemos assim, como uma família. Foi isso que aconteceu. Aproveito este momento para deixar uma dedicatória especial à minha avó, que sei que está a olhar por mim, e dedico-lhe este título a ela. Costumo ter uma dedicatória especial ao meu grande amigo César, mas hoje há mais uma pessoa que brilha no Céu por mim e este título é para ela também. Obrigado a todos."
Ferran Font
"Sofre-se muito mais fora [de pista]. A equipa fez um excelente jogo. É mais uma taça que levamos para Alvalade. Era muito importante para nós ganharmos este troféu. Mostrámos, mais uma vez, que o trabalho e o grupo qu temos é muito unido e que vamos todos na mesma direcção. Estou muito feliz pelos meus colegas e agradeço-lhes por mais uma taça. No Sporting CP, queremos ganhar tudo. Temos um excelente grupo e vamos continuar a trabalhar para, esta época, ganhar mais títulos."
Ângelo Girão
"Estamos contentes porque o Sporting CP luta por estes títulos. Queríamos ganhar o quinto título europeu da secção de hóquei [desde o regresso]. Sabíamos a dificuldade de uma final, não podíamos errar. Felizmente, encarámos este jogo como tinha de ser. Preparámo-nos bem e a equipa chegou a este troféu na máxima força. Queríamos e tínhamos o dever de colocar o Sporting CP no panorama europeu. Quando chegámos, muita gente duvidou. Felizmente, ao longo dos anos, atingimos esse patamar. Esta equipa tem vindo a ganhar tudo e a estar presente nas finais. O nosso objectivo é continuar na mesma senda: estar nas finais e, se possível, conquistar troféus para o nosso Museu e para os Sportinguistas. Queríamos muito ganhar o 40.º título [europeu] para o Sporting CP."
Gilberto Dias Borges
"Era este o desejo: o décimo título [europeu] do hóquei em patins para o Museu, 40.º do Clube. Estou muito feliz pelo grupo que ajudei a construir. Este título é para todos os Sportinguistas e para a direcção, que continua a apoiar fortemente o hóquei. É uma equipa que tem estado nas decisões nacionais e europeias. Temos mais títulos pela frente e somos, claramente, candidatos a tudo o que temos pela frente."