Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Temos todas as aspirações intactas"

Por Sporting CP
16 Fev, 2024

Sporting CP joga na pista da AD Sanjoanense, sábado, às 18h00, para a Taça de Portugal

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP desloca-se este sábado a casa da AD Sanjoanense, líder da zona norte na IIª Divisão, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal (18h00), para um desafio em que o técnico Leonino, Alejandro Domínguez, perspectiva dificuldades para a equipa verde e branca. 

“A AD Sanjoanense tem argumentos suficientes para ganhar a qualquer equipa, já o demonstrou ao eliminar a AD Valongo e é nesse cenário em que jogam, com um público que se entrega muito, num pavilhão sempre cheio, antevejo uma missão complexa para nós, difícil. Na semana passada tivemos as duas primeiras derrotas consecutivas e toca agora a reagir e apresentar a nossa melhor versão. Preparámo-nos para semana difícil, Ferran Font e Rafael Bessa ainda não estão, Girão e Souto só voltaram a treinar a 100 por cento hoje [sexta-feira], foi difícil, mas toda a gente está consciente de que aquilo que temos pela frente é complexo e precisamos de estar a 100 por cento”, referiu aos meios de comunicação do Clube.

O técnico argentino rejeita que a semana anterior com dois desaires redobre a responsabilidade da equipa Leonina em São João da Madeira, até porque se avizinham jogos para três diferentes competições nas quais o Sporting CP está envolvido e com possibilidades de sucessos.

“A responsabilidade que temos como clube e como equipa que está construída para ganhar títulos está sempre presente. Perca-se ou ganhe-se no final, temos sempre a responsabilidade e todos nós, tanto staff como jogadores, assumimos essa responsabilidade. Para todos nós é doloroso perder dois jogos, para mais frente ao SL Benfica. Mas isso passou, felizmente temos todas as aspirações intactas em todas as frentes e este jogo que vem agora, bem como os dois próximos, Reus Deportiu e FC Porto são justamente três passaportes para o que queremos conseguir em três competições. Estamos totalmente focados na AD Sanjoanense e com toda a responsabilidade que nos toca. Fazer as coisas bem e passar esta eliminatória”.

Alejandro Domínguez assume que o Sporting CP pode melhorar o rendimento, designadamente no aspecto defensivo para a equipa ser cada vez mais completa. “Quando se joga um hóquei tão vertical, depois não é tão fácil encaixar muito poucos golos, mas ainda assim acho que em termos defensivos temos muito para melhorar, há coisas para melhorar e estamos a pôr mão à obra. Não o fazemos pela crítica, mas pela percepção, analisamos diariamente, sabemos que há coisas que falhamos e trabalhamos para melhorá-las. Sem dúvida para conseguimos algo nesta época, esse é um aspecto em que temos de melhorar muito”.