CN: Sporting CP termina como o emblema mais medalhado da prova
29 Jul, 2018
Encerramento da época desportiva com 27 pódios no Jamor
Ao fim de quatro dias de dura competição terminou, este domingo, o Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos Open, nas piscinas do Jamor (Oeiras), onde o Sporting CP conquistou 16 medalhas em Open (nove de ouro, cinco de prata e duas de bronze), juntando a 11 conseguidas pelos juvenis (dois de ouro, três de prata e seis de bronze), perfazendo um total de 27 pódios, tornando-se no emblema mais representado no palanque.
Na derradeira jornada de hoje, os leões comandaram as águas com três primeiros lugares, dois segundos e dois terceiros. Destaque para o recorde nacional de juvenis A na estafeta masculina de 4x100 estilos – Diogo Valente, Gabriel Cresta, Ruy Domingos e Vicente Gomes – com a marca de 4.03,65 minutos.
Além disso, em absolutos, a estafeta masculina (4x100) - que contou com Francisco Santos, Igor Mogne, António Mendes, Tiago Costa - também foi liderada pelas toucas verdes e brancas que, com o tempo de 3.48,51m, subiram ao lugar mais alto pódio. Já na vertente feminina, o Sporting CP apresentou-se com Filipa Peixeira, Inês Fernandes, Maria Rosa e Beatriz Viegas, atingindo o segundo lugar (4.25,36m). Por falar em leoas, houve uma que rugiu bem alto. Inês Fernandes arrecadou a medalha de ouro nos 200m estilos, em apenas 2.20,59m.
Guilherme Pina, a pouco tempo de rumar até Glasgow para os Europeus, entrou em acção, sendo prata nos 800m livres, com 8.12,95. Igor Mogne e António Mendes acabaram por conseguir duas medalhas no mesmo dia – para juntar à de estafeta – tendo conquistado o bronze nos 100m livres (51,56s) e nos 200m mariposa (2.06,46m), respectivamente.
Carlos Cruchinho, treinador da equipa leonina, salientou a boa imagem deixada pelos seus atletas em mais um final de temporada. “Foram resultados extremamente positivos. Continuamos com o registo de qualidade que temos vindo a apresentar ao longo dos últimos anos. Todos eles aproveitaram muito bem a oportunidade e, sentindo-se como eu, certamente estarão satisfeitos. Entrámos na competição já a pensar em preparar a próxima época e nos próximos desafios”, referiu, em exclusivo ao Jornal verde e branco.