Padel em fim-de-semana de campeões
09 Out, 2017
Três campeões nacionais no padel leonino, com Filipa Mendonça e Ricardo Martins a garantir o título em pares mistos e com Vasco Pascoal a recuperar o estatuto perdido em 2016
O Lisboa Racket Center no bairro de Alvalade, em Lisboa, foi palco desde o dia 2 de Outubro até ao passado domingo (8/10), para as finais do campeonato nacional de Padel, que consagrou os três nomes leoninos: Filipa Mendonça, que com Ana Catarina Nogueira revalidou o título de bicampeã feminina; Vasco Pascoal, que com João Bastos venceu a final masculina; e Ricardo Martins, que alinhou com Filipa Mendonça na final de pares mistos.
Filipa Mendonça e Ana Catarina Nogueira revalidaram o título feminino frente à dupla Sofia Araújo (Benfica)/Katia Rodrigues, numa final com parciais que não deixam dúvidas do domínio leonino: 6-2 e -61. Em pares mistos, com Ricardo Martins, a história já foi completamente diferente: "Vencemos o primeiro set por 6-2 e perdemos o segundo por 4-6. No terceiro, estivemos a perder 2-5, com dois match points para os adversários e acabámos por ganhar por 7-5. Foi incrível! Um jogo duríssimo, até porque já tinha disputado duas meias-finais (femininos e mistos) no mesmo dia e estava já a sentir o natural cansaço".
Especial foram, também as finais masculinas. Vasco Pascoal recuperou o estatuto que havia perdido em 2016 para o antigo companheiro de equipa, Diogo Rocha, que agora a formar dupla com Miguel Oliveira, afastados logo nas meias-finais, com 7-6 e 7-5, o que diz bem do equilíbrio do encontro. "Eram a dupla n.º 1 nacional e já há dois anos que não perdiam um jogo frente a adversários portugueses", começou por contar Vasco. Depois de eliminados os detentores do título, a final foi ganha frente à dupla Diogo Schaefer (Benfica)/Francisco Neves, com um duplo 7-5.
Esta é uma reportagem que pode ler em versão mais alargada na próxima edição do Jornal Sporting, de 12 de Outubro.