Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Sporting CP conquista Sesimbra Cup 2018

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2018

Vitória nos quatro duelos da prova levam leões a sagrarem-se justos vencedora da segunda edição da Sesimbra CUP

A equipa de futebol de praia do Sporting CP conquistou, este domingo, a Sesimbra Cup 2018, na praia do Ouro, ao vencer, na final, a Casa do Benfica de Loures (5-4). Terminando no primeiro lugar na fase regular na Liga de Inverno Marvila AFL, os leões centraram todas as atenções na conquista deste troféu.

O adversário na final não era desconhecido e, felizmente, o resultado também não. A fechar a fase regular da Liga Marvila com uma vitória por 5-4 frente à Casa do Benfica de Loures, os leões voltaram a repetir a dose na final da Sesimbra Cup. Belchior (2), Madjer (1), Mathew (1) e Coimbra (1), carimbaram a conquista da equipa do Sporting CP. Destaque, ainda, para Tiago Petrony, considerado o melhor guarda-redes da competição e Duarte Vivo, que ao assinalar nove golos no torneio, conquistou o cargo de melhor marcador.

O caminho até à final começou a ser percorrido com uma vitória frente ao CD Nacional, por 10-2, com a equipa comandada por Mário Miguel a demonstrar todo o seu carácter dominador. Zé Maria (3), Duarte (3), Madjer (1), Jordan (1), Petrony (1) e Belchior (1), foram os autores dos golos leoninos.

Como se o triunfo com 10 golos não fosse suficientemente alto, a equipa do Sporting CP triunfou no segundo encontro por 13-1, frente ao Zambujalense. A fantástica finalização de Duarte (4), Madjer (2), Belchior (2), Zé Maria (2), Jordan (1), Coimbra (1) e, ainda, um autogolo, valeu a segunda vitória dos leões.

Com o nível de dificuldade a aumentar, a equipa leonina encontrou, na meia-final, o GRAP. Não passaram dos dez golos, mas o 7-3, serviu, perfeitamente, como bilhete para a final. Com os golos de Duarte (2), Jordan (2), Coimbra (1), Mathew (1) e Zé Maria (1), a equipa ficou ainda mais perto do objectivo, que viria a alcançar frente à formação de Loures.