Foto José Cruz
29 vitórias depois: o título
Por Jornal Sporting
27 maio, 2018
27 maio, 2018
Triunfo frente ao Sp. Espinho (3-0) permitiu subida de Divisão numa época em que equipa se manteve invencível
Invencíveis. Este é o termo que melhor descreve a equipa sénior de voleibol feminino. O triunfo desta tarde, frente ao Sp. Espinho (3-0), não só permitiu a subida à II Divisão da modalidade, como ainda tornou o conjunto de Rui Pedro Costa campeão invicto. Nada mais, nada menos do que... 29 vitórias depois.
"Tínhamos dois objectivos esta temporada: a subida de Divisão e a conquista do campeonato. Alcançámos ambos. Foi muito bom para as atletas, que trabalharam bastante durante a época. Seguimos invictos fruto do enorme trabalho e empenho. Estou orgulhoso e feliz", frisou o técnico leonino, analisando também a partida decisiva.
"O jogo correu-nos como queríamos. Estivemos concentrados e fomos rigorosos, tornando o encontro acessível, até. O Sp. Espinho é uma formação bem organizada, por isso era importante manter as vantagens [25-15/25-18/25-20]", continuou.
Quanto aos desafios que se seguem, Rui Pedro Costa garantiu que o plantel irá estar preparado. "Não podemos ter outro discurso. Isto é o Sporting CP. Seremos competitivos e queremos chegar ao mais alto patamar da modalidade o mais rapidamente possível", concluiu.