Campeão cede na negra
20 Out, 2018
Leões saem derrotados na quarta jornada frente ao eterno rival, por 3-2
O dérbi dos dérbies tem, sempre, os seus níveis de emoção altíssimos. Este que se viveu nesta tarde/noite de sábado, em pleno Pavilhão João Rocha, foi um daqueles que os Sportinguistas acreditaram, como só eles sabem, em muitas reviravoltas.
Apesar disso, desta vez o resultado não caiu para o lado que se desejava e a negra sorriu ao eterno rival à passagem pela quarta jornada do Campeonato Nacional Honda, num jogo de muito equilíbrio, por 3-2, com os seguintes parciais: 25-22, 22-25, 27-25, 23-25 e 10-15.
O Sporting CP venceu o primeiro set, por 25-22, muito graças à entrada de leão protagonizada por Roberto Reis, a marcar três pontos seguidos e, prontamente, a dar a vantagem que os verdes e brancos precisavam para levar a melhor este primeiro jogo, em conjunto com Leonel Marshall, em que foi clara a maior assertividade no serviço, em comparação com o duelo anterior entre as duas equipas (Supertaça).
Sem saber o que era estar em desvantagem no marcador, os comandados de Hugo Silva surgiram no segundo set mais erráticos e a depender, na sua maioria, dos blocos gigantescos de Andre Brown, que ainda assim acabaram por não ser suficientes para evitar a distância nos parciais (22-25), ainda que tivessem estado em vantagem durante a sua maioria, não a conseguindo agarrar.
Com a igualdade estabelecida, podemos realçar o grande terceiro set, que colocou os leões a apenas um da vitória. Os verdes e brancos não entraram bem e chegaram mesmo a estar a perder durante grande parte do tempo (chegou a estar 3-10!), mas a entrada de Miguel Maia foi como uma lufada de ar fresco para esta equipa. A partir deste momento, a reviravolta foi feita, devagar, com calma e, sobretudo, com muita paciência. No final, o Sporting CP acabou por vencer o set por 27-25, quando os encarnados viram assinalada uma falta numa altura em que, sem substituições, não poderiam prosseguir o set, dando o ponto de vantagem necessário.
No entanto, o quarto set esperava um desfecho semelhante, com a arbitragem a considerar dupla “demora intencional” por parte da formação leonina, que acabou por dar o ponto da partida ao Benfica que, ao vencerem por 23-25, levaram o jogo à negra.
No jogo cinco, os leões voltaram a deixar que o adversário se colocasse na frente, mas desta vez a garra não foi suficiente para evitar a derrota, por 10-15.
Na próxima jornada, a equipa leonina desloca-se ao reduto do Clube Kairos, pelas 17h de dia 27 de Outubro.