Leão sofre desaire em casa
08 Jan, 2022
Voleibol perdeu por 2-3 diante da AA Espinho
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo à tarde, diante da AA Espinho, por 2-3 com os parciais de 30-28, 22-25, 23-25, 25-19 e 11-15, em partida da quarta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.
No primeiro set nenhuma equipa conseguiu construir uma vantagem sólida, capaz de se distanciar do adversário. Num parcial de três pontos, o Sporting CP chegou ao 9-9 depois de um toque simples à rede de José Alvarez. O empate era a tónica do set e nenhuma equipa quebrava nas intenções. O bloco Leonino esteve irrepreensível e era aí que mais pontos eram ganhos para a turma de Gersinho.
Os esforços verde e brancos eram notórios e o Sporting CP conseguiu recuperar de uma desvantagem de três e empatar a partida nos 24-24. O set acabaria decidido apenas nos 30-28. Um ponto de raça depois de sucessivos empates.
No segundo set as equipas mantiveram o mesmo estilo de jogo e o mesmo equilíbrio, contudo a AA Espinho alcançou uma pequena vantagem, sempre de dois pontos. Os Leões tiveram de correr atrás do prejuízo e fizeram-no sempre com um bloco assinalável. Num bom momento do jogo, os comandados de Gersinho chegaram ao 18-18 e na recta final do set o empate era o grande protagonista. No entanto, o segundo set acabaria por ser favorável ao adversário que fechou a contas em 22-25.
O jogo seguiu para o terceiro set da tarde e a AA Espinho contruía sucessivas vantagens, acabando por vencer com 22-25 no marcador.
Para o quarto set, o Leão seguiu à procura da vantagem e chegou ao 11-11 depois de um belo parcial de três. A partir dai não descolou do adversário e passou para a frente do marcador no 13-12. A turma de Alvalade começou a crescer paulatinamente no jogo e distanciou-se do adversário (18-13). Os Leões fecharam o set com a vitória por 25-19 e deixaram tudo pronto para a 'negra'.
A pauta de jogo em nada alterou, relativamente aos sets anteriores: muito equilíbrio. Contudo, o Sporting CP acabaria por sofrer o desaire e o fecho do jogo não sorriu aos Leões. Final do quinto set com 11-15 no marcador.
Sporting CP: João Fidalgo [L], Robinson Dvoraren [C] (8), Hugo Vinha [L], Tiago Pereira, José Alvarez (10), Victor Pereira (10), Thiago Gelinski (3), Yohan Leon (24), Gil Pereira, Thiago Barth (7), Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, Thomas-Powel (17) e Joaquin Gallego (4).