Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Será um fim-de-semana decisivo"

Por Sporting CP
01 Abr, 2022

​Leoas disputam jogos dois e três das meias-finais do Campeonato Nacional

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal disputa este fim-de-semana os jogos dois (sábado) e três (domingo) das meias-finais do Campeonato Nacional, no Pavilhão João Rocha, frente ao Leixões SC.
 
Na antevisão ao duplo compromisso, o treinador Leonino Rui Pedro Costa lamentou a derrota no primeiro jogo da eliminatória, que será decidida à melhor de cinco, mas garantiu que as Leoas estão preparadas para enfrentar estes dois encontros com o pensamento na vitória.
 
“Houve alguma tristeza e desagrado com a derrota, não entrámos bem no jogo e depois conseguimos reagir. O terceiro e quarto sets foram normais, dignos de uma meia-final, mas os dois primeiros não. Errámos muito, entrámos muito ansiosos e pagámos por isso. Ainda assim, a reacção ao último jogo foi a de quem está muito empenhado em ganhar e trabalha muito. A resposta da equipa tem sido boa, com muito trabalho e empenho. A semana vai passando e estamos melhores”, assegurou o técnico aos meios de comunicação do emblema Leonino.
 
Consciente de que o Sporting CP tem de vencer pelo menos um dos jogos para adiar a decisão, Rui Pedro Costa acredita que o facto de as Leoas jogarem em casa poderá fazer a diferença. 
 
“Temos essa vantagem nestes dois jogos por termos ficado em primeiro lugar na primeira fase. Jogar no Pavilhão João Rocha é completamente diferente de jogar fora, pois treinamos aqui e temos o nosso público. Será um fim-de-semana decisivo e temos de estar bem nos dois jogos. Temos de aproveitar a vantagem casa, ajuda jogar aqui. Os adeptos puxam muito pela equipa, gostam de nós e nós sentimos isso. Nos momentos mais difíceis ajudam-nos a levantar”, disse.
 
Por fim, o timoneiro do conjunto de Alvalade identificou o que há a manter e a melhorar em relação ao primeiro jogo da eliminatória. “É preciso manter a agressividade que demonstrámos no terceiro e quarto sets, quer no serviço quer no ataque. Temos sempre de melhorar, pois isso é um processo contínuo. É necessário melhorar ainda os níveis de confiança, depois de resultados menos conseguidos é normal que a equipa precise disso. Temos feito um esforço para que isso aconteça e as jogadoras estão positivas”, concluiu.