Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas derrotadas em casa

Por Sporting CP
14 maio, 2022

Final da Taça Federação empatada

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 2-3 na recepção ao Vitória SC no segundo jogo da final da Taça Federação. Com este resultado, a final fica empatada e o vencedor vai-se decidir este domingo.

O encontro até começou de feição para o emblema de Alvalade, que dominou o primeiro set e venceu tranquilamente por 25-20.

Um bloco de Amanda Cavalcanti fez com que o Sporting CP também começasse o segundo set da melhor forma, mas o Vitória SC obrigou a uma disputa bem mais equilibrada. As minhotas conseguiram mesmo uma vantagem de quatro pontos (8-12), mas o conjunto de Rui Pedro Costa conseguiu recuperar e passar para a frente com um ponto de Thaís Bruzza para o 16-15.

O Vitória SC, no entanto, foi mais forte nos pontos finais e conseguiu a vitória por 23-25.

O resultado repetiu-se no terceiro set, que teve num rally muito longo fechado por Bárbara Gomes para o 4-1 o momento mais espectacular. O Sporting CP, no entanto, não conseguiu triunfar e o Vitória SC passou a estar na frente por 1-2.

O quarto set acabou por ser o mais desnivelado e só deu Sporting CP do início ao fim. Juliana Carrijo foi a autora de um grande ponto para o 20-11 e o 2-2 ficou fechado com 25-12 no marcador.

Por fim, o quinto set, que não podia ter iniciado pior para as Leoas. 0-4, 2-8 e 4-11, o que dificultou bastante a tarefa. O Vitória SC conseguiu o primeiro set point aos 10-14 e o Sporting CP ainda recperou para 13-14, mas o duelo terminou com 13-15 e 2-3.

Sporting CP e Vitória SC voltam a jogar este domingo para decidir o vencedor da Taça Federação.

Sporting CP: Bárbara Gomes, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Margarida Rocha, Thaís Bruzza, Juliana Carrijo, Lucía del Valle, Katherine Regalado, Jady Gerotto, Aline Timm, Evgeniya Bochkareva, Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [C] [L].