Razão de Ser
31 Mar, 2020
O Jornal Sporting celebra hoje 98 anos de história que o convertem no mais antigo jornal de Clube do Mundo
Nasceu como Boletim a 31 de Março de 1922, cresceu como Jornal e hoje o Jornal Sporting celebra 98 anos de história que o convertem no mais antigo jornal de Clube do Mundo.
No meio destes tempos únicos que vivemos é com especial enaltecimento que agradeço a todos os que contribuíram para que fosse possível celebrarmos esta edição de Parabéns, sobretudo porque ela marca também hoje uma nova era do Jornal Sporting, com uma nova linha gráfica e conteúdos diferenciadores.
A primeira página desta edição de aniversário é uma homenagem ao texto “Razão de Ser” deste jornal, o primeiro artigo, uma apresentação na qual se elencou as bases da então recente publicação Leonina. Mas de lá para cá a comunicação mudou e ao longo dos tempos o Jornal Sporting tem sabido acompanhar a evolução do meio.
A entrada em jogo, primeiro da televisão, depois, mais tarde, da explosão de meios e plataformas do mundo digital, obriga-nos também a redesenhar o futuro do Jornal Sporting. Manteremos o nosso legado, mas teremos um Jornal com visão para o futuro, a proporcionar aos nossos leitores conteúdos exclusivos com os nossos atletas das mais variadas modalidades e a conviver com e dentro do novo ecossistema digital. Foram estas páginas que fizeram as lendas de hoje. Vão ser estas mesmas páginas a imortalizar os heróis
do amanhã.
O Jornal é a nossa Voz e queria transmitir, em nome do clube, uma palavra de esperança e de total disponibilidade por parte do Clube no apoio no combate à COVID-19.
Uma última palavra a todos os que têm trabalhado, ao longo destes 98 anos, para um projecto que foi pioneiro no nosso país e no Mundo e que queremos que continue a ser um motivo de orgulho para todos os Sportinguistas, a todos, o nosso obrigado.
Os tempos mudam, a “Razão de Ser” subsiste.
Parabéns Sporting.
* Presidente do Sporting Clube de Portugal