Fibra de Campeão!
05 Dez, 2024
CAMPEONATO NACIONAL – Na décima segunda jornada do Campeonato, no último sábado, tivemos jogo no Estádio José Alvalade com o CD Santa Clara, equipa bem montada, ocupando o quarto lugar da classificação. Perdemos o jogo, os primeiros pontos que perdemos neste Campeonato. Essa foi a surpresa do jogo. O favoritismo era, natural e obviamente, do Sporting CP! Sabemos como são os jogos contra estas equipas de “bloco baixo”, sempre uma luta constante para encontrar espaços, sempre na busca das oportunidades para marcar o almejado golo. Foi o que fizemos. Mas não conseguimos marcar. Responsabilidade nossa, sem dúvida. Mas também de terceiros, que estiveram muito aquém do que se exige para jogos da nossa Primeira Liga!
FIBRA DE CAMPEÃO (Equipa) – A nossa equipa é a mesma. Os jogadores são os mesmos! Nós sabemos bem o valor dos nossos futebolistas! Também sabemos que são seres humanos… não são máquinas! Também sabemos que sentiram, tinham de sentir, a saída inesperada do treinador, por iniciativa exclusiva deste (facto inédito em qualquer dos grandes clubes nacionais, desde logo dos chamados “grandes”). É natural que assim seja, mais que tudo é humano! Certo é que o anterior treinador não vai voltar. A equipa continua, tem de continuar! Cumpre, pois, ultrapassar agora e rapidamente este momento, esta ressaca da ida de Ruben Amorim para Inglaterra. A equipa tem tudo para demonstrar que continua a ser um verdadeiro “equipaço”! Ou seja, que os jogadores valem, já valiam, sempre valeram, por si mesmos! A qualidade, o empenho, o querer, vai muito para além do trabalho do treinador que já foi! Vamos a isso!
FIBRA DE CAMPEÃO (João Pereira) – Mudámos de treinador, João Pereira ascendeu ao comando da equipa principal de futebol. Muda a pessoa, mudando objectiva e necessariamente a figura, o seu modo de ser, a sua maneira de falar. É outra pessoa! Temos – como fizemos com o anterior treinador – de dar crédito e confiança ao nosso novo timoneiro. Mais ainda neste momento, depois de ter perdido estes dois jogos, um da Champions com o Arsenal FC (num jogo, independentemente do resultado, bem mais equilibrado do que aquele que fizemos com o Manchester City FC… no qual nem 30% de “posse de bola” conseguimos ter) e outro no Campeonato Nacional com o CD Santa Clara. As declarações de João Pereira no final deste último jogo merecem o meu total apoio! O Sporting CP sabe que tem de ganhar contra o adversário com quem jogue… e contra tudo o mais que surge e acontece! Sabemos isso desde sempre, há décadas! E João Pereira tem o foco e o discurso certo! Temos de ser melhores, não só melhores, mas sim mesmo muito melhores! Vamos a isso!
FIBRA DE CAMPEÃO (Massa Associativa) – Todos somos Sporting CP! E todos somos necessários nesta hora para apoiar o nosso Clube! E é isto que a equipa precisa agora, sentir o apoio total dos Sportinguistas! Já hoje, em Moreira de Cónegos! Do primeiro ao último minuto! Unidos, de mangas arregaçadas, lado a lado, na luta! Apoio total e incondicional! Sempre! Vamos a isso!
FIBRA DE CAMPEÃO (Futuro) – Estamos em primeiro lugar no Campeonato, isolados! Temos notoriamente o melhor ataque da prova! E a melhor defesa! E o melhor goleador! Não troco por nada o que temos hoje! Temos tudo para prosseguir! Temos mesmo tudo para retomar a senda de vitórias! Esperamos pelo regresso de Pote no início de Janeiro e muito brevemente de Israel e Eduardo Quaresma! Desafortunadamente só teremos Nuno Santos na próxima época. Mas a verdade é que temos mesmo tudo para prosseguir na liderança! Vamos a isso!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
P.S 1 – ANDEBOL: continua a extraordinária época desta fabulosa equipa! Primeiro lugar indiscutível e invicto no Campeonato! E impressionante e histórico registo na Champions do andebol, ombreando, ganhando e até goleando os maiores e melhores clubes da Europa! Força, Leões!
P.S 2 – FUTSAL: ultrapassámos a Ronda de Elite, ganhando – no mítico cenário do nosso Pavilhão João Rocha – o Grupo C desta fase. Estamos apurados – mais uma vez – para a final four da Liga dos Campeões! Força, Leões!
P.S 3 – DISCIPLINA: o TAD acaba de anular pela enésima vez uma decisão do Conselho de Disciplina (CD), liderado por Cláudia Santos. Desta feita o TAD diz que o Sporting CP foi penalizado sem provas, ou seja, no caso por uma suposta agressão de um adepto a outro, sem que se tenha feito qualquer prova sobre esses factos! Lastimável… e lastimável que ainda até Fevereiro (data das próximas eleições para a FPF) do próximo ano tenhamos de suportar estas diatribes de um órgão que – ao revés do que faz – devia, isso sim, primar pela justiça e pelo Direito!