Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Inglês

SPORTING F1 | Nuno Mendes e Tiago Tomás

Foto José Lorvão

Quatro Leões na selecção nacional

Por Sporting CP
26 Ago, 2021

Gonçalo Inácio em estreia na lista de Fernando Santos

Quatro jogadores da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal foram convocados por Fernando Santos para os jogos da selecção nacional contra a República da Irlanda, o Catar e o Azerbaijão no próximo mês de Setembro.

Gonçalo Inácio (estreia nos convocados), Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves foram os Sportinguistas eleitos pelo seleccionador nacional. Com quatro jogadores, o Sporting CP é o emblema mais representado na convocatória.

Portugal defronta, para a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, a República da Irlanda a 1 de Setembro, no Estádio do Algarve, e o Azerbaijão a 7 de Setembro, em Baku. Pelo meio, a 4 de Setembro, a formação das quinas enfrenta o Catar em Debrecen, na Hungria.

Foto David Martins

Nuno Mendes também no onze do ano

Por Sporting CP
07 Jun, 2021

Leões têm quatro dos cinco jogadores divulgados

Nuno Mendes, jogador de 18 anos do Sporting Clube de Portugal, foi eleito para o onze do ano da Liga NOS 2020/2021, revelou esta segunda-feira o organismo que tutela o futebol profissional em Portugal. As votações levadas a cabo pelos treinadores e capitães dos emblemas da divisão principal escolheram o jovem formado na Academia para a posição de lateral-esquerdo.

Depois de se ter estreado na equipa principal em 2019/2020 pela mão de Rúben Amorim, o técnico Leonino manteve a aposta para esta época e Nuno Mendes brilhou com regularidade ao mais alto nível, o que lhe valeu não só a primeira internacionalização A, mas também a convocatória para representar Portugal no Euro 2020, durante este Verão. 

Com apenas 18 anos, foi um dos titulares habituais no Sporting CP ao realizar 29 jogos na campanha que devolveu o título nacional a Alvalade. Veloz e desequilibrador, o jovem canhoto apontou ainda um golo e fez uma assistência.

Assim, Nuno Mendes completa a defesa do onze do ano da Liga NOS, onde três dos seus elementos são jogadores Leoninos, bem como o guarda-redes, Antonio Adán, o que ilustra o assinalável registo defensivo do Sporting CP no campeonato, tendo sido a equipa menos batida com apenas 20 golos sofridos.

Foto Isabel Silva

Três Leões no Euro 2020 por Portugal

Por Sporting CP
20 maio, 2021

Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves

O Sporting Clube de Portugal contará com três jogadores na selecção nacional portuguesa que disputará a fase final do Campeonato da Europa 2020, cujo início está marcado para o próximo mês de Junho. Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves são os três Leões presentes na lista de 26 jogadores divulgada, esta quinta-feira, por Fernando Santos, seleccionador nacional, na Cidade do Futebol.

Enquanto Nuno Mendes e João Palhinha repetem a convocatória, Pedro Gonçalves, que terminou a época como melhor marcador da Liga NOS, foi chamado pela primeira vez à selecção A.

Portugal está no grupo F do Euro 2020, onde enfrentará a Hungria (15 de Junho), a Alemanha (19 de Junho) e França (23 de Junho).

ADN de Leão | Episódio 20: Nuno Mendes

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP renova com Nuno Mendes

Por Sporting CP
22 Dez, 2020

Jogador de 18 anos com cláusula de 70 milhões de euros

O Sporting Clube de Portugal renovou o vínculo com Nuno Mendes, jogador da equipa principal de futebol. O defesa-esquerdo fica assim com contrato até 2025 e cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões de euros.

No momento da oficialização da renovação, Nuno Mendes não escondeu a satisfação por reforçar ainda mais a ligação ao emblema de Alvalade.

"Estou muito feliz. É um sentimento único poder renovar com o Sporting CP. Estou sempre disponível para ajudar o Clube, que é o que pretendo fazer", disse o futebolista de 18 anos em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"Sou um jogador trabalhador, que dá tudo pela equipa. É isso que podem esperar sempre de mim porque vou dar o máximo por este Clube", acrescentou.

No Sporting CP desde 2011/2012, quando tinha apenas nove anos, Nuno Mendes está a viver "um sonho". O internacional sub-21 pela selecção nacional estreou-se pela equipa principal na temporada passada e continua a ser aposta em 2020/2021, mesmo sendo um jogador de idade júnior. Para o Leão, esta oportunidade não pode ser desperdiçada e, por isso, há que seguir com o trabalho diário.

"Sempre foi um sonho. Agora que estou aqui, tenho de fazer o melhor possível para continuar a jogar com estes jogadores e ajudar o Clube ao máximo", frisou, admitindo que integra "um bom grupo" que tem dado "boas respostas". "Há que continuar porque não fica por aqui", assegurou.

Por fim, Nuno Mendes deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Prometo muito trabalho da equipa e também da minha parte. (...) Sou um jogador que dá tudo dentro de campo e os Sportinguistas podem esperar isso de mim em todos os jogos e treinos", concluiu.

Foto Pedro Zenkl

Seis Leões na selecção sub-21

Por Sporting CP
24 Ago, 2020

Jogos diante do Chipre e da Bielorrússia

O Sporting Clube de Portugal conta com seis jogadores na lista de convocados da selecção nacional sub-21 para os próximos confrontos. Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Daniel Bragança, Miguel Luís e Pedro Gonçalves foram chamados por Rui Jorge, fazendo assim do Clube de Alvalade o emblema mais representado da convocatória.

A equipa lusitana vai visitar a selecção do Chipre a 4 de Setembro, em Larnaca, e vai receber a formação da Bielorrússia a 8 do mesmo mês, com a partida a ter lugar na Cidade do Futebol, em Oeiras. Os dois desafios contam para a qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21, que vai ter lugar na Eslovénia e Hungria em 2021.

Nuno Mendes: “A expectativa é continuarmos isolados”

Por Sporting CP
26 Ago, 2019

Defesa assume que será uma partida difícil

Nuno Mendes, defesa-esquerdo da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, fez a antevisão à partida da quarta jornada da Liga Revelação, onde os Leões vão receber o CS Marítimo (terça-feira, dia 27 de Agosto, às 16h00).

O atleta, que apesar de ter apenas 17 anos, realizou a pré-temporada com a equipa principal e tem jogado regularmente pela formação de sub-23, diz sentir-se “confortável”, assumindo que é bom para evoluir.

Sobre o forte arranque dos Leões na Liga Revelação, o defesa assumiu que a sua equipa tem “respondido bem, mas sempre com humildade e com respeito pelo adversário: “Sabemos que estamos bem e o início da temporada tem sido bom, mas ainda temos muito caminho pela frente.”

Em relação ao facto de fazer parte da única defesa que ainda não sofreu golos nesta competição, o atleta concordou que “estão muito consistentes”, frisando que pretendem “continuar assim e manter os bons resultados”.

Nuno Mendes também tem contribuído na parte ofensiva, tendo já assistido o capitão Tomás Silva para golo por duas vezes, o que acredita ser fruto de “uma boa dupla”.

Ainda sobre o CS Marítimo, que está classificado na quarta posição, Nuno Mendes assumiu ser “uma equipa difícil”: “Neste campeonato, os jogos são muito renhidos e apesar de estarmos em primeiro lugar, temos de encarar este jogo como encaramos os outros. Temos a expectativa de continuarmos isolados na liderança”.

Foto Igor Meijer/World Rowing

Nuno Mendes e Pedro Fraga conquistam bronze em remo de mar

Por Jornal Sporting
18 Out, 2017

Os dois leões ficaram em terceiro no Campeonato do Mundo, na categoria de CM4x+, em conjunto com Cláudio Rodrigues, Nuno Coelho e o timoneiro António Rodrigues

Os atletas verdes e brancos Nuno Mendes e Pedro Fraga conquistaram a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de remo de mar, na categoria de CM4x+, em conjunto com Cláudio Rodrigues e Nuno Coelho, com o timoneiro António Rodrigues. 

A prova, decorrida em Thonon les Bains (França), acabou por se tornar histórica, visto que foi a primeira medalha portuguesa em remo de mar. Em declarações ao Jornal Sporting, Nuno Mendes demonstrou-se satisfeito pelo resultado e explicou o processo que o levou a esta modalidade, distinta da que por norma pratica. "Esta vertente do remo é nova para nós, iniciámo-la este ano porque surgiu a ideia entre nós os quatro de fazer este Campeonato do Mundo. Em Portugal nem sequer temos um barco de quatro, tivemos de treinar com barcos de dois. Foi um desafio bem sucedido", começou por afirmar, prosseguindo: "Sabíamos do nosso valor, mas no remo de mar não sabíamos bem o que esperar porque havia equipas experientes. Depois da eliminatória percebemos que tínhamos um bom andamento e começámos a pensar que talvez desse para as medalhas e foi o que aconteceu", explicou o atleta do Sporting CP.

Com um resultado tão positivo, mesmo sem as condições de treino ideais nem uma experiência significativa, Nuno Mendes diz que no futuro os quatro podem voltar a competir juntos, ainda que não seja essa a prioridade dos dois leões. "A nossa prioridade, a minha e do Pedro, será sempre o remo olímpico e estar nos Jogos Olímpicos. Lá, não há remo de mar. Mas como complemento, fora da época competitiva, penso que é óptima e em Portugal está-se a apostar nesta variante. Claro que depois deste resultado começámos logo a pensar em participar no próximo ano, com mais apoios e melhores condições para tentar a medalha de ouro", perspectivou o remador. 

Foto César Santos

Remadores Pedro Fraga e Nuno Mendes renovam

Por Jornal Sporting
16 Dez, 2016

Campeões nacionais de double scull mantêm-se de verde e branco

O Sporting CP anunciou, esta sexta-feira, as renovações dos remadores portugueses Nuno Mendes e Pedro Fraga.

Os atletas, que marcaram presença nos Jogos Olímpicos de 2008 (Pequim) e 2012 (Londres), representam os leões desde 2012, prolongando agora uma parceria que já prepara o próximo ciclo olímpico.

A dupla é campeã nacional de double scull, mas ambos também se destacaram em categorias individuais, com medalhas de Ouro, Prata e Bronze nos Europeus da especialidade.

"É um prazer renovar pelo Sporting, assume-se como um voto de confiança para continuarmos a mostrar o nosso valor. Queremos voltar a estar nos Jogos Olímpicos, já que 2012 foi um grande momento", realçou Mendes, sobre a prova olímpica, reiterado, posteriormente, pelo parceiro Pedro Fraga: "2014 foi muito especial porque fui campeão europeu. Estes quatro anos foram muito bem passados, conseguimos sempre ser campeões nacionais. Continuamos a ter esse objectivo, além da qualificação olímpica."

 

Páginas

Subscreva RSS - Nuno Mendes