Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Inglês

Sporting CP ultima deslocação a Portimão

Por Sporting CP
20 Dez, 2019

Silas chamou cinco jogadores da formação

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal treinou na manhã desta sexta-feira, em Alcochete, para ultimar a deslocação a Portimão onde vai disputar a terceira jornada do Grupo C da Taça de Liga.

Silas voltou a reforçar o grupo com as chamadas de cinco jovens da formação: Bruno Tavares, Rodrigo Oli­veira, João Ricciulli, Hugo Cunha e Vasco Gaspar (guarda-redes da equipa de juniores).

Já Jovane Cabral começou pelo ginásio e subiu ao relvado na parte final do treino, enquanto Neto fez tratamento e fisioterapia.

Os Leões rumam ao Sul do país durante a tarde do dia de hoje.

Renan acusou uma mialgia no adutor esquerdo durante o treino.

Foto Mário Vasa

Vencer e convencer

Por Sporting CP
25 Ago, 2019

Leões batem Portimonense SC por 1-3

Os Leões de Marcel Keizer deslocaram-se ao sul do país para disputar a terceira jornada da Liga NOS, frente ao Portimonense SC. O técnico holandês mexeu no xadrez de jogo em relação à segunda jornada, colocando Luciano Vietto a jogar de início, em vez de Abdoulay Diaby.

Perante um estádio muito bem composto por Sportinguistas, o Clube de Alvalade entrou pressionante e dominante e Raphinha, logo ao segundo minuto, animou as bancadas marcando um excelente golo: o extremo brasileiro levou a bola pela ala e, já à entrada da área, arma um portentoso remate em arco que só parou dentro da baliza.

Ainda com os Sportinguistas presentes a recuperarem dos festejos voltou a gritar-se golo no Estádio de Portimão. Desta feita, Vietto passou para Bruno Fernandes, que estava desmarcado dentro da área de rigor adversária. O capitão Leonino conseguiu aperceber-se que Luiz Phellype estava em posição privilegiada e completamente isolado e passou-lhe a bola; o avançado Leonino só teve de encostar para o fundo das redes.

Nuns dez primeiros minutos frenéticos foi ainda assinalado pontapé de penálti contra o SCP, depois de falta de Mathieu e a equipa do Sul acabou por reduzir, fazendo assim o 1-2.

O Sporting CP continuava por cima e numa das muitas incursões Leoninas Carlos Xistra começou por assinalar outro pontapé de penálti, a favor dos Leões. Contudo, após recomendação do VAR, o árbitro da AF Castelo Branco visionou as imagens e acabou por assinalar uma falta de Thierry Correia – acabou por ser uma decisão controversa porque a equipa adversária esteve em posse de bola, inviabilizando (teoricamente) a intervenção do VAR.

Bruno Fernandes teve ainda uma grande oportunidade de dilatar a vantagem, após um excelente passe em desmarcação de Vietto – dupla que deu muitas dores de cabeça aos defensores do Portimonense SC – picou a bola por cima do guarda-redes adversário, mas um atleta da formação de Portimão tirou a bola em cima da linha.

No segundo tempo, a partida começou com menos intensidade, mas os Leões continuavam com a mesma vontade de fazer golo. Vietto ainda tentou a sua sorte por duas vezes, mas foi mesmo Raphinha que fez o terceiro golo, segundo da conta pessoal, aos 65 minutos. Bruno Fernandes fez um cruzamento perfeito para o extremo brasileiro que, de primeira e em ‘voo’, encostou para o fundo das redes.

A partir deste momento, a equipa de Marcel Keizer baixou o ritmo de jogo e controlou a partida. Apesar de o Portimonense ainda ter ameaçado a baliza de Renan Ribeiro, o resultado não mais foi alterado até final.

Raphinha ainda dispôs de uma oportunidade para fazer o quarto golo Leonino: Vietto faz um passe teleguiado para o extremo verde e branco que, cara a cara com o guarda-redes adversário, não conseguiu ser bem-sucedido.

Os Leões saíram assim de Portimão com três pontos e com uma exibição bastante convincente.

 

Sporting CP: Renan Ribeiro, Thierry Correia, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña (Cristián Borja, 87 minutos), Idrissa Doumbia, Wendel (Eduardo Henrique, 79 minutos), Bruno Fernandes, Luciano Vietto, Raphinha e Luiz Phellype.

Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Rafael Camacho, Abdoulay Diaby, Luís Neto e Gonzalo Plata.

19 convocados para a deslocação a Portimão

Por Sporting CP
24 Ago, 2019

Leões jogam este domingo às 18h30

Marcel Keizer convocou 19 jogadores para a partida frente ao Portimonense SC, referente à terceira jornada da Liga NOS, que se vai disputar este domingo, 25 de Agosto, no Estádio Municipal de Portimão (18h30).

Conheça a lista de eleitos:

Renan Ribeiro
Sebastián Coates
Eduardo Henrique
Rafael Camacho
Bruno Fernandes
Marcos Acuña
Luciano Vietto
Raphinha
Luís Neto
Gonzalo Plata
Jérémy Mathieu
Abdoulay Diaby
Cristián Borja
Luiz Phellype
Wendel
Thierry Correia
Luís Maximiano
Idrissa Doumbia
Diogo Sousa

Convocados para o encontro com o Portimonense SC

Por Sporting CP
02 Mar, 2019

Sporting CP recebe algarvios na 24.ª jornada

Já são conhecidos os convocados de Marcel Keizer para o duelo entre Sporting CP e Portimonense SC, partida da 24.ª jornada da Liga NOS com início às 20h00 deste domingo, 03 de Março.

Lista dos 18 jogadores escolhidos pelo treinador verde e branco:

Tiago Ilori
André Pinto
Bruno Fernandes
Marcos Acuña
Stefan Ristovski
Romain Salin
Raphinha Belloli
Jérémy Mathieu
Abdulay Diaby
Francisco Geraldes
Cristián Borja
Bas Dost
Luiz Phellype
Marcus Wendel
Renan Ribeiro
Jovane Cabral
Nemanja Gudelj
Idrissa Doumbia

Marcel Keizer: “O foco do Sporting CP é ganhar”

Por Sporting CP
02 Mar, 2019

Sporting CP recebe o Portimonense SC este domingo

Marcel Keizer, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez neste sábado a antevisão à partida da 24.ª jornada da Liga NOS frente ao Portimonense SC, equipa que está em 12.º lugar do campeonato.

O líder Leonino referiu que “fisicamente foi bom para os jogadores terem tido mais dias para descansar” e, para além disso, também teve a possibilidade de treinar “algumas questões técnicas” com os seus atletas. O treinador recordou que “nos últimos três meses a equipa fez cerca de 20 jogos”, estando agora “mais fresca para realizar o seu trabalho”. 

Por sua vez, em relação ao adversário de amanhã, Marcel Keizer referiu que o Sporting CP “respeita qualquer adversário”, porém deixou um aviso: “Eles [Portimonense SC] têm bons jogadores, apesar de não terem ganho os últimos jogos. Contudo, o foco do Sporting CP é ganhar.”

O Sporting CP recebe o Portimonense SC neste domingo, no Estádio José Alvalade, às 20h00.

Iniciados vencem Portimonense

Por Sporting CP
19 Dez, 2018

Leões ganharam por 3-0

A equipa de iniciados do Sporting recebeu esta quarta-feira o Portimonense em partida a contar para quinta jornada da Segunda Fase Zona Sul. Os Leões somaram nova vitória, ao ganhar por 3-0 à formação algarvia.

A equipa de Alvalade inaugurou cedo o marcador, com João Pereira, aos dez minutos a fazer o 1-0. Não foi preciso muito para se gritar novamente golo: Tiago Sousa ampliou  para 2-0 aos 16', resultado que se viria a verificar ao intervalo.

No segundo tempo, Luís Gomes fez o terceiro, terminando assim com as aspirações do Portimonense em dar a volta ao resultado.

O Sporting, com esta vitória, mantém o primeiro lugar, à frente de Benfica e Cova da Piedade. No início do ano, os Leões irão deslocar-se ao reduto do Lusitano de Évora para jogar nova jornada. 

 

Foto José Cruz

“Valemos mais do que mostrámos hoje”

Por Jornal Sporting
07 Out, 2018

José Peseiro lamentou primeira parte dos leões e garantiu uma reacção à derrota frente ao Portimonense

No rescaldo da partida, José Peseiro fez uma análise aos pontos negativos apresentados pelo Sporting CP no Estádio Municipal de Portimão, que resultaram numa derrota por 4-2 à passagem pela sétima jornada da Liga NOS. Assumindo as responsabilidades do resultado, o técnico verde e branco explicou os vários momentos em que a equipa não soube superioriza-se a um Portimonense com qualidade.

“Essencialmente, faltou sermos mais fortes na primeira parte. Tínhamos de ter estado mais compactos, sem desligarmos ou partirmos o nosso jogo. Expusemo-nos aos contra-ataques do Portimonense, deixando muitas vezes os nossos centrais no cara-a-cara com os avançados, que são jogadores com qualidade. Não podemos repetir uma primeira parte como esta. No entanto, considero que ficou uma falta por assinalar sobre o Jovane no início da jogada que resulta no primeiro golo do adversário. Podia ter sido marcada pelo VAR. Na segunda parte, tivemos a capacidade de acreditar, mesmo a perder por 2-0, mas perdemos a cabeça com tanta vontade de chegar ao empate. Aliás, lutámos mais com o coração do que com a cabeça”, disse, sublinhando que há que dar uma resposta ao sucedido.

“Só perdemos três pontos. É um momento triste, em que demos um passo atrás, mas ainda estamos na sétima jornada. Este resultado não nos vai desviar do objectivo a que nos propusemos na pré-época. Valemos mais do que mostrámos hoje. Ficou a ambição mostrada na etapa complementar”, terminou.

Foto José Cruz

Alergia aos ares do Sul

Por Jornal Sporting
07 Out, 2018

Exibição desinspirada do Sporting CP no Estádio Municipal de Portimão resulta numa derrota por 4-2 à sétima jornada da Liga NOS

A sétima jornada da Liga NOS, que opôs Sporting CP e Portimonense, no Estádio Municipal de Portimão, colocou a nu os pontos fracos da equipa de José Peseiro – essencialmente na primeira parte -, que foram aproveitados por um adversário que soube sempre apresentar um futebol apoiado, pelos pés dos seus criativos – destaque para o ‘endiabrado’ Nakajima, cujo ‘bis’ assinalado coroou uma das melhores exibições individuais do campeonato até ao momento. Os golos de Fredy Montero, aos 63’ (2-1), e Sebastián Coates, aos 88’ (3-2), são as provas da reacção dos verdes e brancos na etapa complementar (“mais com o coração do que com o cabeça”, tal como explicou o técnico leonino), mas que não evitaram a derrota por 4-2 (Manafá, aos 30’, e João Carlos, aos 90+3’, também marcaram para o conjunto de António Folha). Salin, que sofreu uma concussão cerebral durante a partida, realizou exames no hospital, mas viajará com o Sporting CP para Lisboa, conforme informação transmitida pela comunicação do Clube de Alvalade.

Do lado dos visitantes, as duas oportunidades assinaláveis junto da baliza de Leo surgiram na sequência de bolas paradas. Primeiro por Bruno Fernandes (16’), ousado na cobrança de um canto à maneira curta descaído para o lado esquerdo do ataque, tendo visto o esférico passar muito perto do poste; depois, foi a vez do aniversariante Sebastián Coates pentear ligeiramente demais a assistência do capitão leonino na ausência de Nani do 11 titular (37’), em nova falta cobrada a poucos metros da entrada da área. Contudo, na altura deste segundo lance, o Sporting CP já perdia por 1-0. O culpado era Manafá (30’). Ainda que Coates tenha ficado mal ‘na fotografia’, viu-se sem a cobertura de Ristovski ou Gudelj, portanto numa posição de 1x1 em zona perigosa.

O Portimonense revelou debilidades no sector defensivo, pouco exploradas por um Sporting CP com dificuldades em construir a partir de trás ou em entrar no bloco contrário. No jogo directo ou exterior, mais utilizado pelos leões, perdeu-se o ‘pozinho mágico’ de Bruno Fernandes, muitas vezes de costas para a baliza, para dar apoio frontal aos companheiros. Quando chamado a essa acção, Montero resolveu bem – até porque não tem sabido jogar mal -, só que faltaram dinâmicas ofensivas ao ataque. Em cima do intervalo, o pior que podia acontecer, aconteceu. Nakajima fez o 2-0 à ‘lei da bomba’, colocando a fasquia elevada para a resposta dos verdes e brancos no que faltava disputar.

A segunda parte começou com Bruno Fernandes na posição em que tem de aparecer mais, ou seja, na carreira de tiro, deixando um vislumbre (porque faltou direcção) da sua excelente meia distância (51’). Minutos depois, apareceu a oportunidade de Jovane Cabral, servido por Bruno Fernandes, só que o remate do jovem, à boca da baliza, saiu muito por cima (60’). As ameaças efectivaram-se aos minuto 63’, num momento de ‘raiva’ de Marcos Acuña, que correu meio campo, combinou com Nani e viu o 17, lançado ao intervalo para o lugar do lesionado Raphinha, aproveitar os ressaltos do seu cruzamento e oferecer, de bandeja, o golo ao colombiano. O melhor período do Sporting CP quase resultou na chegada à igualdade, só que a mancha de Leo saiu melhor do que o remate de Gudelj no um contra um (69’).

A partir daí, o balanceamento dos leões no ataque abriu espaços que o Portimonense explorou sem nunca se 'aventurar' no chuto para a frente. Jackson e Tabata estiveram próximos de aumentar a vantagem, que Nakajima alcançou aos 82’, na ressaca de um pontapé de canto. Nani, o mais esclarecido dos verdes e brancos em campo, somou nova assistência, desta feita para a cabeça de Sebastián Coates (88’), que já havia subido para a posição de ponta-de-lança, só que novo contra-ataque adversário apanhou toda a equipa leonina em contrapé, tendo João Carlos fechado o resultado final nos 4-2 (90+3’).

Vem aí uma paragem de duas semanas para os compromissos internacionais, por isso o Sporting CP só volta a entrar em acção no Campeonato Nacional a 28 de Outubro (domingo, 20h), contra o Boavista, no Estádio José Alvalade.

Foto José Cruz

"Será um jogo de superação"

Por Jornal Sporting
06 Out, 2018

José Peseiro lançou a partida da 7.ª jornada, frente ao Portimonense, sublinhando que a fadiga mental é menor quando se vence

72 horas depois do encontro em Poltava (Ucrânia), frente ao Vorskla, o Sporting CP irá defrontar o Portimonense, no Algarve. No lançamento da 7.ª jornada da Liga NOS, José Peseiro não escondeu que existe cansaço físico, mas sublinhou que o lado mental - o mais importante, na opinião do técnico leonino - saiu reforçado mediante o triunfo na Liga Europa (2-1).  

"A fadiga mental, que é o ponto mais determinante, saiu reforçado em função da vitória nos últimos minutos. Não há tempo para trabalhar estratégias no campo. Ainda assim, há outras formas de trabalhar estratégias. Este é o contexto e não vale a pena pensarmos em hipóteses hipotéticas. Será um jogo de superação contra um adversário que ganhou a última partida em casa e que tem qualidade. Há que esquecer a fadiga física que possam sentir", começou por dizer.
 
Por esta altura, o Portimonense é último classificado do campeonato, com quatro pontos (uma vitória um empate e quatro derrotas), e estas são as únicas estatísticas sobre as quais o treinador verde e branco quer ouvir falar. Ou seja: o 'clássico' entre Benfica e FC Porto são contas que não interessam. 
 
"Ninguém vai para o jogo a pensar no 'clássico'. Vencer o nosso encontro é crucial, independentemente do resultado dos adversários. A única conta que temos na nossa cabeça são os três pontos. Vamos defrontar uma equipa que tem jogadores com qualidade, sendo que alguns deles já foram falados para se juntarem aos 'três grandes', além de que a pressão está do nosso lado e isso é sempre positivo para um grupo que ainda está a consolidar uma nova estrutura [os orientados de Folha]", continuou. 
 
Sobre os ausentes, José Peseiro deixou no ar a hipótese do regresso de Rodrigo Battaglia ao meio-campo do Sporting CP. "Se tem jogado habitualmente, é sinal de que conhece melhor as nossas dinâmicas. Temos mais um treino [na tarde deste sábado] e é possível que recupere. Ontem já treinou connosco. Quanto ao Bas Dost e ao Mathieu, não vamos apressar a recuperação", finalizou. 
 
O jogo entre os dois emblemas está agendado para as 20h deste domingo no Estádio Municipal de Portimão. 
 

Comunicado

Por
30 Set, 2018

Comunicado da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD pelo atleta Rafael Barbosa

O Sporting Clube de Portugal perante o acontecimento de ontem, da maior gravidade, ocorrido contra um atleta do Sporting Clube de Portugal– Futebol, SAD informa que:

 

a) Apoia incondicionalmente o seu atleta Rafael Barbosa.

 

b) O futebolista Rafael Barbosa apresentou queixacrime na PSP contra Rodiney Sampaio.

 

c) A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vai tornar-se assistente do processo para salvaguardar todos os seus direitos.

 

d) Exigiu ao Portimonense um pedido de desculpa público. 

 

e) A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vai apresentar ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol participação contra o dirigente do Portimonense Futebol, SAD. 

 

 

Lisboa, 30 de Setembro de 2018

Páginas

Subscreva RSS - Portimonense