Divisão de pontos na Vila das Aves
30 Oct, 2018
Pedro Marques marcou o golo leonino, conseguindo o empate na 12.ª jornada da Liga Revelação (1-1)
A 12.ª jornada da Liga Revelação não previa, à partida, grandes facilidades para a equipa de José Lima, algo que se veio a confirmar com o empate, por uma bola (1-1), esta terça-feira, frente ao CD Aves, formação que luta pelo primeiro lugar da classificação. Ainda que com 90 minutos muito disputados e de grande ritmo por parte de ambas as formações, a vitória não caiu para nenhum dos lados e a divisão de pontos na Vila das Aves foi inevitável.
Os leões entraram fortes no duelo, tendo o primeiro susto à baliza dos vermelhos saído dos pés de Elves Baldé, que fez a bola cruzar a área. Tal como o tempo que se fazia sentir - chuvoso e nublado – também o Aves começou a ameaçar chover… golos. Com duas grandes oportunidades (13’ e 15’), a equipa da casa mostrava-se cada vez mais confiante e perto da vantagem, algo que aconteceu à passagem pelo minuto 17, com Xavier a encostar para o fundo das redes da baliza do Sporting CP.
A reacção dos verdes e brancos tardava, mas acabaria por chegar após a busca incessante pela igualdade. Quando o relógio chegou aos 35 minutos, Pedro Marques, num remate explosivo de pé esquerdo, fez o golo leonino, sem hipóteses para o guardião adversário.
Na entrada para a segunda metade, o sol surgiu e iluminou os relvados, o mesmo não se pode dizer dos golos… esses não voltaram a surgir. A equipa de José Lima entrou com pressão alta, ainda que atenta à acção defensiva – crucial e liderada por Abdu Conté. Antes do final, os leões ainda tiveram algumas oportunidades golo, com Bruno Paz a rematar para defesa (58’) e o cabeceamento de Pedro Marques por cima da baliza (80’).
Na próxima jornada, o Sporting CP recebe, em Alcochete, o Sp. Braga, pelas 11h de sábado (3 de Outubro).