Despedida da Europa com sabor amargo
21 Fev, 2019
Sporting CP empata em casa do Villarreal CF (1-1), com razões de queixa do árbitro
Foi inglória a forma como o Sporting Clube de Portugal foi afastado da Liga Europa. Sabia-se que era obrigatório marcar num campo onde nenhuma equipa portuguesa tinha ganho e, apesar da maior pressão dos locais na primeira parte, os Leões conseguiram o essencial à beira do intervalo. Bruno Fernandes aproveitou um erro da defensiva do Villarreal CF, isolou-se, e colocou a bola fora do alcance do guarda-redes.
Este precioso tónico, contudo, ficou seriamente abalado com a expulsão de Jefferson aos cinco minutos da segunda parte, por acumulação de amarelos – qualquer um deles descabido e absurdo.
A equipa acusou o toque, demorou a recompor-se, e o perigo começou a rondar a baliza de Salin. Mas os Leões não viraram a cara à luta. Defenderam à medida das possibilidades, resistindo estoicamente. Só que, à beira dos 80 minutos, o Villarreal CF acabou por empatar.
A dez minutos do fim, Keizer arriscou até aos limites: tirou Ristovski, lançou Luiz Phellype e fez avançar Coates no terreno. Até ao fim, o Sporting CP, mesmo com menos um, tentou o tudo por tudo, que se esfumou no último minuto quando Bas Dost falhou o golo que dava o apuramento.
Alinharam pelo Sporting CP: Salin; Ilori, Coates e Borja; Ristovski, Gudelj, Wendel e Jefferson; Bruno Fernandes; Diaby e Bas Dost.
Na segunda parte entraram Luiz Phellype e Raphinha, rendendo Ristovski e Diaby.