Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Diogo Oliveira

Leoas na final da Taça de Portugal

Por Sporting CP
07 Mar, 2025

Sporting CP venceu o GC Vilacondense por 3-0

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal garantiu, nesta sexta-feira, a passagem à final da Taça de Portugal, depois de vencer o GC Vilacondense por 3-0 nas meias-finais.

As Leoas vão agora defrontar o Vitória SC no derradeiro encontro da prova, marcado para este sábado, às 21h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com o objectivo de reconquistar o título que venceram em 2022/2023.

Frente ao GC Vilacondense, que já tinha vencido esta época por 3-0 em duas ocasiões, uma delas no último domingo, a equipa verde e branca confirmou o favoritismo e venceu sem margem para dúvidas e sem sobressaltos.

Ainda assim, no primeiro set a formação de Vila do Conde até entrou melhor e esteve a vencer por quatro pontos de diferença (5-9), mas depois de dada a volta ao marcador (12-11), as Leoas não perderam mais o controlo do jogo.

Muito bem na linha de serviço, o Sporting CP mostrou-se muito forte ofensivamente e defensivamente também não teve problemas em travar o GC Vilacondense. Assim, as Leoas acabaram por vencer o primeiro set por 25-17.

O domínio Leonino estendeu-se ao segundo set, que o Sporting CP voltou a vencer por 25-17, depois de ter liderado sempre o marcador e ter começado cedo a cavar a diferença (8-4). A formação adversária ainda fez um parcial de 0-3 sem resposta verde e branca (18-13), mas as Leoas já estavam embaladas e não quebraram até ao final.

Assim, com a hipótese de fechar o jogo no terceiro set, o Sporting CP não desperdiçou. As comandadas de Rui Silva voltaram a entrar bem e a dominar em toda a linha, fechando o set em 25-16 e a partida após uma hora e 15 minutos.

Leslie Tagle esteve em destaque com 12 pontos.