João Palma: "Agradeço aos Sócios do Sporting CP por terem vindo"
24 Jun, 2023
Presidente da MAG comentou Assembleia Geral
No final da Assembleia Geral Comum Ordinária e Extraordinária que se realizou este sábado, 24 de Junho, no Pavilhão João Rocha, João Palma - presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) - fez um balanço do evento.
"Gostaria de sublinhar a forma muito cívica e serena como decorreram os trabalhos. Foi bonito, para mim e para a minha MAG, ver que as pessoas vêm tranquilamente, fazem-se acompanhar dos filhos e netos e confiam na forma como os trabalhos vão decorrer. Isso não se deve à MAG, mas sim aos Sócios em geral, que se sabem comportar. Sublinho também a afluência. Sabemos que o Sporting CP não teve a performance desportiva que todos gostaríamos que tivesse tido, como já foi assumido pelo presidente do Conselho Directivo e pelo treinador da equipa principal de futebol, e, apesar disso, regista-se grande afluência de Sócios num dia de calor extremo. As pessoas vieram, cumpriram o seu dever de exercer o voto na Assembleia Geral. Cada vez mais os Sócios interiorizam essa responsabilidade não apenas nos jogos, mas também noutros momentos decisivos", começou por dizer aos jornalistas no Hall VIP do Estádio José Alvalade.
O dirigente destacou ainda a presença de 1113 votantes, "o que expressa bem o interesse dos Sócios, que se mantêm na vida Associativa do Clube", antes de anunciar os resultados oficiais da Assembleia Geral.
Questionado sobre o motivo para, ao contrário de outras reuniões magnas, esta Assembleia Geral não ter acontecido em dia de jogo da equipa principal de futebol no Estádio José Alvalade, João Palma explicou que, "em anos em que não há eleições, esta Assembleia Geral tem de se fazer até ao dia 30 de Junho" e que "há um orçamento que o Conselho Directivo tem de preparar e apresentar ao Conselho Fiscal e é normal que esse orçamento não possa estar pronto antes de Junho".
"Não foi possível, por isso, fazer a Assembleia Geral em dia de jogo, como é a nossa preferência, mas nem sempre é possível. Temos uma Assembleia Geral em Setembro para discussão e votação de Relatório e Contas. Aí, já com a Liga a decorrer, voltaremos a assumir o princípio de que a Assembleia Geral vai acontecer em dia de jogo", referiu, falando também sobre os resultados.
"Os resultados têm vindo a ser uma constante. Os documentos apresentados pelo Conselho Directivo têm sido aprovados por uma maioria semelhante a esta, o que significa que o Clube está estabilizado e que os Sócios se identificam com a estabilidade que estes órgãos sociais transmitem", afirmou.
Já depois de congratular a equipa masculina de futsal pelo recente Tricampeonato Nacional conquistado, João Palma concluiu reforçando a satisfação pela grande participação dos Associados na vida do Clube.
"1113 votantes é muito significativo se compararmos com Assembleias Gerais de outros clubes, como os nossos rivais. Apesar do empolgamento ser maior do lado de lá, aqui a mobilização é extraordinária. Agradeço aos Sócios do Sporting CP por terem vindo. É preciso cuidar do Clube e cuidar do Clube é votar e discutir os documentos em Assembleia Geral. O grande património do Sporting CP são os seus Sócios e a forma madura como intervêm nos momentos decisivos da vida Associativa do Sporting CP", finalizou.